terça-feira, 2 de agosto de 2011

Série B: Lusa quer disparar na liderança e Bugre confirmar recuperação

Na outra partida desta terça-feira, o Duque de Caxias busca a primeira vitória na Série B
Campinas, SP, 01 (AFI) - A Portuguesa tem mais uma boa oportunidade para disparar na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira, quando recebe o Criciúma. Na parte debaixo da tabela, o Guarani espera confirmar a recuperação diante do São Caetano, na "despedida" do Brinco de Ouro. Com interino, o Duque de Caxias busca a primeira vitória na competição. Todos os jogos serão às 21 horas.
Confira!

Embalada com a vitória diante da Ponte Preta, em Campinas, a Portuguesa caminha a passos largos rumo ao acesso e pode dar mais um importante passo diante do Criciúma, em pleno Canindé, que deve receber mais um bom público. A Lusa defende uma invencibilidade de cinco jogos.
Com quatro vitórias e apenas um empate nas últimas rodadas, o time paulista disparou na liderança ao bater a Ponte por 3 a 0, chegando aos 30 pontos e abrindo quatro de vantagem para os campineiros. Animado também com os dois resultados positivos seguidos - sobre Icasa e Americana, ambas por 1 a 0 -, o Criciúma é o quinto colocado, com 23 pontos e se vencer entra provisoriamente no G4.

Despedida com chave de ouro?
Na partida que pode marcar a "despedida" do Brinco de Ouro - o clube foi punido pelo STJD com a perda de dez mandos de campo devido aos incidentes no dérbi contra a Ponte Preta - o Guarani espera confirmar sua reabilitação na Série B diante do São Caetano. Se o recurso não for aceite pelo tribunal, o time alviverde volta a jogar em Campinas apenas na 35ª rodada, contra o Icasa.

Depois de golear o Duque de Caxias, por 4 a 0, e bater o Grêmio Barueri, por 3 a 1, o Guarani chegou aos 15 pontos e subiu para o 17ª lugar, continuando na zona de rebaixamento. O confronto é encarado como uma decisão, já que o time do ABC paulista tem apenas um ponto a mais e vem em 16ª lugar. O adversário acumula três empates seguidos e quatro jogos sem derrota.

Primeira vitória?
Pior time da Série B e caminhando a passos largos rumo ao rebaixamento, o Duque de Caxias vai em busca da primeira vitória na competição contra o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Cheddid. O time fluminense demitiu no último domingo Valdir Espinosa e acertou com Paulo Campos, mas quem ficará no banco de reservas será Caco Espinosa.

Após a derrota para o Icasa, por 2 a 0, o time paulista voltou para a zona de rebaixamento, estacionando nos 15 pontos e caindo para a 18ª posição. Na lanterna e tendo conquistado apenas quatro pontos até o momento, o Duque se esforçou, mas acabou perdendo para o Goiás, por 3 a 2, em Volta Redonda.

Continua...
Na sexta-feira, serão realizados mais três jogos e o destaque fica para o clássico goiano entre Goiás e Vila Nova, que promete lotar o Estádio Serra Dourada. O time esmeraldino vem de quatro vitórias seguidas e mira o G4. No sábado, a Ponte Preta busca a recuperação depois de perder para a Portuguesa e terá mais um jogo de seis pontos, dessa vez contra o Americana, fora de casa. Em Paulista, o Vitória deve contar com a estreia do técnico Vagner Benazzi para passar pelo Salgueiro e acabar com uma sequência de quatro derrotas seguidas.

Confira os jogos da 15ª. rodada
Terça-feira
21 horas
Guarani-SP x São Caetano-SP
Portuguesa-SP x Criciúma-SC
Bragantino-SP x Duque de Caxias-RJ
Sexta-feira
21 horas
Goiás-GO x Vila Nova-GO
Náutico-PE x ASA-AL
Paraná-PR x Grêmio Barueri-SP
Sábado
16h20
Salgueiro-PE x Vitória-BA
Boa Esporte-MG x Sport-PE
Americana-SP x Ponte Preta-SP

21 horas
ABC-RN x Icasa-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br