domingo, 14 de agosto de 2011

Leandro Campos não é mais treinador do ABC; time procura comandante

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
A derrota fora de casa para o Paraná na noite deste sábado no encerramento da 16ª rodada da Série B significou o fim da era Leandro Campos no ABC. O treinador, logo após o jogo, vencido pelos paranaenses por 1 a 0, se reuniu com o vice-presidente Flávio Anselmo e entregou o cargo. "Tentamos sua permanência, mas ele ficou irredutível. Agora vamos pensar em outro nome", disse Anselmo a uma rádio local. 

No próximo duelo terça diante do Barueri em Natal, Ivan Ricardo, auxiliar técnico de Campos e funcionário do clube comandará o time. "Voltamos para Natal domingo e iremos tratar do nome de um novo treinador. No entanto, ainda não temos ninguém em mente. Procuramos um profissional no estilo de Campos, sério e que tenha pulso", disse o dirigente.  

Campos chegou ao ABC em 2010. Em quase dois anos, ele conquistou dois estaduais e o Brasileiro da Série B. Antes da decisão do estadual desse ano, diante do Santa Cruz, ele entregou o cargo e depois de uma semana voltou atrás, reassumindo o time e quase eliminando o Vasco na Copa do Brasil. Depois de um bom começo na Série B deste ano, o ABC perdeu força e já não vence há cinco partidas, o que fez com que as cobranças sob o treinador aumentassem muito.

O ABC não vence há cinco partidas na Série B e já ocupa a nona colocação. O time potiguar tem 23 pontos, apenas quatro na frente do São Caetano, que está na 17ª posição e é o primeiro time na zona de rebaixamento. O alvinegro acumula dois empates e três derrotas nos últimos cinco jogos. A última vitória ocorreu no dia 16 de julho, diante do Duque de Caxias, no Frasqueirão. De lá para cá, empates contra São Caetano, Boa Esporte e Icasa jogando em Natal e derrotas para Asa e Paraná duelando fora de casa.

O gol que decretou a derrota de hoje ocorreu aos 40 minutos da etapa final. No jogo diante do Icasa, na 15ª rodada, o ABC cedeu o empate aos 42 minutos. Durante os 90 minutos, o time pouco fez e agora amarga a nona posição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br