quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Falta de segurança faz seleção brasileira cancelar amistoso com o Egito

Alex Domanski/Reuters
CBF agora trabalha para achar um novo adversário para o time de Mano Menezes
Do UOL Esporte
Em São Paulo
A seleção brasileira não irá enfrentar mais o Egito no dia 6 de setembro. Depois de anunciar o confronto com o adversário africano, a CBF anunciou nesta quarta-feira a desistência e justificou sua decisão alegando falta de segurança no país do adversário.

Ainda de acordo com o comunicado oficial da CBF, o cancelamento partiu da Federação Egípcia, que teria enviado documentos aos dirigentes brasileiros alegando a falta de segurança no país.

Mesmo com o cancelamento, a seleção brasileira segue com planos de disputar um amistoso em 6 de setembro, já que esta é uma das datas reservadas pela Fifa para a realização de partidas entre seleções. Apesar disso, a CBF ainda não confirmou quem será o substituto do Egito.

Dessa forma, a CBF manteve a convocação que já estava previamente agendada para esta quinta-feira, às 11h, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o técnico Mano Menezes irá divulgar a nova lista de atletas que irá defender a seleção.

Na última semana, após a derrota por 3 a 2 para a Alemanha, a CBF havia confirmado o calendário de amistosos para o restante do ano. Depois do amistoso do dia 6 de setembro, o Brasil fará dois jogos em setembro com a Argentina, pela reedição da Copa Roca. Em outubro, irá encarar Costa Rica e México e, no mês seguinte, medirá forças com Gabão e ainda estuda encarar Suíça ou Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br