terça-feira, 16 de agosto de 2011

HOMENAGEM AO FUTEBOL ARTE PARTE IV

Como prometido, a postagem de hoje é da equipe do UIRAPURU da fazenda do major Theodorico Bezerra, uma equipe muito boa formada pela maoria de jogadores da família de seu Valdecí.
Por várias vezes nas tardes de domingo no estádio Aprijão, assistí grandes jogos de futebol ao mesmo tempo em que ouvia as marchinhas carnavalescas ao som da sempre afinada charanga do Uirapurú.
O time do final da década de 80 era de Pedro Japonês, empresário que cultivou por alguns anos uma grande produção de melão no município tangaraense nas terras da fazenda do major Theodorico Bezerra.

Anos depois ví jogando um garoto de São José do Mipibú na equipe do Uirapurú, que mais tarde despontava como um dos bons jogadores do estado que vestiu a camisa do Abc, trata-se do atacante Joãozinho "o danadinho". 

Uma equipe sempre organizada e com bons valores individuais merece também destaque no quadro HOMENAGEM AO FUTEBOL ARTE. 

As fotos me foram enviadas por Waltinho, agradeço pela gentileza. Estou aguardando fotos do amigo Beral que me garantiu que tem fotos do tempo do auge do seu futebol em 1964, logo que conseguilas postarei.

2 comentários:

  1. zé gomes morando em mossoró16 de agosto de 2011 às 18:06

    este time já é outra geração,mas neste tempo o time mas forte era trairi que tinha, pelé, cibio de campestre, rubens de serra caida zé ivo, ferrão que mesmo zagueiro foi o vice artilheiro, tihna o indepente que era time de dobico que foi a decisão, deveido uma falta do meio do campo, ferrão era capitão e com raiva pediu para o time saair , já era 39 minutos do 2º tempo eu era organizador deste time, lembro muito bem.

    ResponderExcluir
  2. FERNANDO/FERRÃO DE TANGARÁ16 de agosto de 2011 às 22:30

    amigo zé gomes,time do trairi não foi neste tempo e sim na era de ramom e milton, eram dois irmãos do tempo do plantio da tomate no açude trairi, eu, pelé, zé ivo, rubens de serra caida, na verdade a decisão foi com muita guerra
    entre o independente e o time do trairi, estava já no 2º
    tempo houve um penalty e saimos de campo, e o
    time do independente foi campeão. na
    oportunidade, jáque vc fala sobre joãozinho
    do abc na foto do time uirapurú, joãozinho é
    cunhado da minha irmã mais nova, veja que no meu album tem foto dele no casamento dela, fique a vontade.sim, e sobre marreco kkkkk foi verdade,nesta época eu tinha 16 anos.

    ResponderExcluir

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br