terça-feira, 16 de agosto de 2011

Neymar, Ganso e Lucas têm que sair até o fim do ano, diz Rivaldo


O melhor jogador do mundo de 1999, que ficou de 1996 a 2011 passando somente alguns meses no Brasil pelo Cruzeiro em 2004, recomenda a três dos mais badalados jogadores do País que saiam. Pelo bem da seleção brasileira, visando a Copa do Mundo de 2014, Rivaldo pede que Santos e São Paulo parem de segurar Neymar, Paulo Henrique Ganso e Lucas.

"Muitos querem que o Neymar e o Ganso continuem aqui, mas sou da opinião de que eles têm que sair o mais rápido possível para pegar experiência e que os respeitem. Temos que formar o mais rápido possível uma seleção forte", indicou o camisa 10 do Tricolor, logo lembrando do astro de seu elenco.

"O Lucas também. Os três vão estar na Copa do Mundo. Precisam sair até dezembro para ficar dois anos lá pegando experiência e vir jogar a Copa. Uma coisa é ser conhecido no Brasil, mas mundialmente não tanto quanto no Real Madrid, Barcelona, fora do País", argumentou o meia.

A preocupação do veterano jogador, que foi campeão mundial com a seleção brasileira em 2002 e da Copa América de 1999, é que os principais astros do Brasil que atuará no Mundial em casa, daqui três anos, não sejam menosprezados. A fama mundial, alerta Rivaldo, faz a diferença.
"Todo o mundo vai conhecer a grandeza destes jogadores e na Copa do Mundo vão pensar duas vezes antes de ir para cima, como respeitavam a mim, ao Ronaldo e ao Ronaldinho [em 2002]. Precisam sair o mais rápido possível para jogar com os jogadores que enfrentarão em 2014 na Copa", argumentou. "Veja o Messi. O pessoal pensa antes de ir para cima dele. Comigo no Barcelona, eu não ia para cima do Zidane e ele também não vinha para cima de mim. Os jogadores passam a respeitar mais."

O atleta nega fazer pressão nas diretorias que seguram os jogadores, inclusive a do São Paulo, mas avisa que a saída do trio é inevitável. Quanto mais tarde, pior para a seleção. "Eles estão sendo muito bem falados no Brasil. E da maneira que estão jogando aqui, se jogarem lá 80% já é estarão brigando para serem o melhor do mundo. Saí daqui em 1996 e em três anos fui o melhor do mundo. Eles precisam estar lá fora, não olham muito para aqui", apontou.

Rivaldo até sugere ao seu ex-clube como destino a Neymar. "Não é porque joguei lá, mas o Neymar é mais para o Barcelona. No Real Madrid, você tem que chegar já arrebentando, é pressão o tempo todo. O Cristiano Ronaldo deu certo pelo jeito dele. No Barcelona eles dão mais tempo para você se adaptar", indicou.

* Fonte: gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br