sábado, 13 de agosto de 2011

Renan fica fora até do banco do Corinthians no domingo


Aconteceu tudo muito rápido para Renan no Corinthians. Da mesma forma em que chegou para disputar posição com Julio Cesar e ficou com a vaga assim que o camisa 1 se machucou, ele perde agora a condição até de segundo goleiro. Diante do Ceará, neste domingo, a opção de Tite no banco será Danilo Fernandes, titular nos últimos compromissos do time, já que o dono da posição está recuperado e volta.

"O Danilo jogou bem contra América-MG e Santos", justificou o técnico, aproveitando para não deixar o recém-contratado desanimado. "Com tempo e técnica, o Renan pode voltar, porque é um baita goleiro e um baita menino. Critério é assim, as oportunidades são assim. É da vida, é do futebol, e ele tem grande potencial".

Com apenas 20 anos, Renan coleciona muitos altos e baixos na carreira. Quando defendia o Avaí, despontou como ótimo talento e foi convocado por Mano Menezes para a seleção brasileira. Pouco depois, perdeu a condição de titular para Zé Carlos, na Ressacada, e teve que suar para reconquistá-la. No Corinthians, a história que vai sendo escrita é bastante semelhante.

A diferença é que o jovem arqueiro deixou Florianópolis com negócio bancado pela Traffic, empresa de marketing esportivo que adquiriu 70% dos direitos econômicos com a intenção de colocá-lo em uma grande vitrine do futebol nacional - o restante foi dividido entre o Avaí e o jogador. Assim, pode pesar a pressão do grupo investidor quanto a seu aproveitamento pelo técnico Tite. Em uma futura venda para o exterior, o Corinthians tem direito a 25% do lucro.
SUPERESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br