quinta-feira, 25 de agosto de 2011

TANGARÁ-RN, NOSSA TERRA...NOSSA GENTE!

Felicidade grandiosa por receber comentários nas postagem publicadas, mensagens dos mais variados lugares do nosso Brasil, recados de pessoas que nasceram, viveram alguma época ou simplesmente passaram... adotaram ou foram adotados por: Estação de Riacho, Riacho...Tangará.

Em uma postagem sobre os anos 60 ( time do Asa Branca), o neto do Sr. Belarminio Silva, funcionário do Hotel Uirapurú no ano de 1957, e hoje reside no estado de São Paulo mais precisamente na cidade de Campinas, comentou que o avô ficou muito feliz em rever fotos da época em que morou em nossa cidade e lembra de Miguel Pinheiro e Beral ainda meninos, guarda na memória lembranças das vaquejadas por trás do mercado no tempo de Tateiro (in memoriam).

As fotos abaixo indica o Tangará do passado, não sei precisar o ano, mas certamente algum amigo que acessa  nos dará o suporte para completarmos a nossa postagem. 
HOTEL UIRAPURÚ (FOTO-HADAYLLTON FREIRE)
Local de trabalho do Sr. Berlaminio, uma frase de Expedito Espínola retrata o momento "Recordar é Viver"
PROCISSÃO DE SANTA TERESINHA (FOTO- ORKUT RUI BARBOSA)
O CARRO DAS FEIRAS (FOTO- ORKUT RUI BARBOSA)
JEEP DE SEU ZUCA. (FOTO RUI BARBOSA)
IGREJA MATRIZ DE SANTA TERESINHA, E A PRAÇA MAJOR LULA GOMES EM CONSTRUÇÃO, VISÃO FUTURÍSTICA DO PREF. APRÍGIO FERNANDES PEREIRA EM UMA DAS GRANDES OBRAS DE TANGARÁ-RN (FOTO-RUI BARBOSA)

5 comentários:

  1. Esse empreendimento comercial, foi dirigido pelos meus avós materno: José Jerônimo da Silva e Rita Maria da Conceição, (in memorian), durante os anos de 1951/1978. Era o principal hotel da cidade, além de outros de menor porte.
    Nesta foto encontram-se minhas tias: Joana, Terezinha, Antonia (in memorian), Josefa e Margarida. (HISTÓRIA DE TANGARÁ DE OUTRORA).

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela informação Sr. Expedito, somos grato por nos acessar e deixar o comentário de grande importância, que traz informações precisas para mim e para quem acompanha o blog. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Caro leitor, no tempo de Estação de Riacho já existia Hotel para hospedagem. A partir de 1958 existia indústrias algodoeiras: Sanbra/Âncora/Theodorico Bezerra S/A e COSINOSA. Agências dos Bancos: Bandern/Banco do Brasil, enfim, teve tudo para ser uma cidade pólo do RN e no entanto só nos restam saudades!

    ResponderExcluir
  4. eh pena que pareceque essas fotos são atuais.uma cidade esquecida por prefeito,governo etc...uma cidade que desde os anos 80 apenas desevoluiu,ja como citado no passado tinham bastante crescimento com as industrias algodoeiras e hoje parece que só evolui na questão miséria e droga

    ResponderExcluir
  5. mesmo assim apesar de ter nascido na cidade e me resido em natal desde criança sempre passo por ai,e por isso tenho responsabilidade pra opinar a este comentário.mesmo assim parabens ao criador do blog,continue essim, nosso estado precisa de pessoas de atitudes como esta.

    ResponderExcluir

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br