quarta-feira, 3 de agosto de 2011

LEANDRO SENA ENCERRA A CARREIRA DE JOGADOR

O meia Leandro Sena anunciou nesta quarta-feira (03) que vai deixar os gramados. Aos 35 anos, o ex-jogador de times como América (RN), ABC (RN), Americano (RJ), Treze (PB), Osasuna (Espanha) e Al Raed (Arábia) vai se dedicar ao curso de Educação Física em uma Universidade de Natal-RN. Em 2009, Leandro Sena atuou como técnico do Alecrim (RN), mas depois continuou jogando.
"Todo jogador sabe que um dia terá que parar. Mesmo estando em perfeitas condições físicas, essa hora pra mim chegou. Agora eu entro em uma nova etapa da minha vida dentro do esporte. Me sinto preparado para isso", disse ele.
O último time de Leandro Sena foi o Esporte Clube de São João da Barra (ECSJB), da cidade onde nasceu. O atleta foi capitão da equipe que conquistou o campeonato carioca da terceira divisão e o acesso para a segundona. O seu pai, o ex-jogador Jorge Sena, era o técnico do time. "Minha última conquista como jogador foi ao lado do meu maior exemplo, meu pai, e agradeço a Deus por isso. Fechei minha carreira com chave de ouro", afirmou.
 
Carreira vitoriosa
Em sua trajetória no futebol, Leandro Sena colecionou vitórias por onde passou. Em 15 anos de carreira, foram 5 acessos. O primeiro foi em um clube espanhol, o Osasuna, em 2000, quando subiu da segunda para a primeira divisão na Liga Espanhola. No Rio Grande do Norte, ele conseguiu três acessos; no América, subindo da série C do Brasileirão para a B, em 2005, e da B para a A, no ano seguinte. No Alecrim, Sena foi jogador e depois treinador da equipe que conquistou o acesso para a série C do Brasileiro. O último acesso foi conquistado em 2010 pelo Esporte Clube São João da Barra, garantindo a vaga da clube na segunda divisão do Carioca.
Leandro Sena deu seus primeiros passos no futebol nas bases do Vasco (RJ), Flamengo (RJ) e Vitória (BA). Como profissional, seu primeiro time foi o Ypiranga, da Bahia, depois passou pelo Ituano (SP), Mirassol (SP), Americano (RJ), Volta Redonda (RJ), Goytacaz (RJ) América (RN), Treze (PB), ABC (RN) e por último, o ECSJB (RJ). No exterior, o meia atuou durante quatro temporadas na Espanha em times como Elche, Merida e Osasuna. O atleta também jogou no mundo árabe, ele vestiu a camisa do Al Raed, da Arábia Saudita.
Da assessoria de imprensa do jogador 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br