O ABC-RN enfrenta um problema neste Campeonato Brasileiro da Série B que não está relacionado à tabela, já que o time ocupa a 6ª posição, mas à torcida.
Acostumados a ver o Estádio do Frasqueirão lotado, os jogadores do clube potiguar ainda não tiveram um público superior a dez mil espectadores nesta Série B.
Enquanto a torcida alega que as chuvas que caem em Natal nos inícios de noite e a precariedade do transporte público atrapalham sua presença maciça, a diretoria entende que os verdadeiros torcedores comparecem faça chuva ou faça sol: ‘O torcedor tem que começar a sair de casa, porque quem fica em casa assistindo pela TV não tem um compromisso direto com o clube, não está aqui participando, incentivando, que é o que os nossos jogadores precisam’, garantiu o vice-presidente do clube, Flávio Anselmo.
O time volta a campo nesse sábado, às 21 horas (de Brasília), diante do Icasa, pela 15ª rodada do Brasileirão. O volante Makelele aproveitou a ocasião para convocar o torcedor: ‘Todo mundo sabe que o Frasqueirão lotado é um caldeirão. Está complicada essa coisa de só jogar tarde, mas sábado o time vai entrar determinado e fazer o dever de casa, principalmente para os torcedores que vão comparecer’, afirmou.