domingo, 14 de agosto de 2011

Em jogo pouco empolgante, Fortaleza empata com o Campinense e continua na penúltima


O Fortaleza saiu na frente, mas cedeu o empate (Foto: Nelsina Vitorino/ Dapress)  
O Fortaleza saiu na frente, mas cedeu o empate (Foto: Nelsina Vitorino/ Dapress) Portal Esportes O POVO
Gabriela Meneses

Quem aproveitou o feriadão na Capital para torcer pelo Fortaleza jogar em Campina Grande (PB), não gostou do que viu. Em um jogo pouco empolgante, o Tricolor empatou em 1 a 1, com o Campinense pela série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Fortaleza ganhou apenas um ponto, não conseguiu subir na tabela e continuou na penúltima posição do grupo B.

O jogo iniciou cheio de passes errados e jogadas pouco produtivas. Nem Fortaleza, nem Campinense conseguiam se organizar em campo e chegar, com perigo, na área adversária. Aos 29 minutos, a Raposa ainda tentou. Fernando Gaúcho aproveitou bola de Anderson Oliveira e chutou para o gol. Lopes chegou a defender, mas o assistente já havia marcado impedimento.

Com pouca criatividade para armar jogadas, as duas equipes, lanternas do grupo B, não saíram do 0 a 0 no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Fortaleza começou empolgado. Logo no início, com dois minutos de jogo, o Tricolor abriu o placar com gol de João Victor. Para alegria da torcida que foi apoiar o time em Campina Grande. Aos 10 minutos, o Campinense tentou entrar na área adversária. Não teve chance.

Com vantagem no placar, o Fortaleza aproveitou para segurar o resultado. Enquanto isso, a Raposa tentava empatar. E, aos 38 minutos, conseguiu deixar tudo igual de novo. Numa cobrança de falta, Fernando Gaúcho aproveitou e mandou a bola para dentro das redes. O Fortaleza ainda tentou reagir, com chutes de Eslei e Vinícius. Mas não teve tempo.

Com o resultado nada favorável, o Tricolor se prepara agora para enfrentar o Guarany de Sobral, no próximo domingo, novamente fora de casa. O time sobralense vem de uma vitória de 3 a 0, em cima do América de Natal, líder do grupo
Campeonato Brasileiro Série C


Local: Ernani Sátiro, em Campina Grande.
Data e horário: 14 de agosto de 2011, 16 horas.
Árbitro: Claudionor dos Santos/SE
Assistentes: Renison Nunes/SE e Broney Machado/PB
Renda: R$ 35.814
Público pagante: 8.749
Cartões amarelos: Dezinho, Escobar, João Victor, Rogério, Vavá (Fortaleza) e Daniel, Alisson (Campinense).

Cartão vermelho: -
Gols: João Victor 02m 2T (Fortaleza) e Fernando Gaúcho 38m 2T


Campinense - Gilberto Matuto (Cafu), Henrique, Padilha e Alysson; Daniel (Flávio Carvalho), Luciano Totó, Washington e Samir (Jaime); Anderson Oliveira e Fernando Gaúcho. Técnico: Agnaldo Liz.

Fortaleza - Lopes; Márcio Gabriel, Dezinho, Preto Costa e João Vitor; Escobar, Rogério (Vinícius), Esley e Carlinhos Bala (Isael); Vavá (Pereira) e Wellington Amorim.Técnico: Arthur Bernardes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÃO PAULO DO POTENGI SEDIARÁ O ESTADUAL SUB-15 DE FUTSAL

A cidade de São Paulo do Potengi-RN será palco do estadual de futsal na categoria Sub-15, a competição é organizada pela FNFS (Federação...