A principal praça de esporte para a prática de futebol de campo o estádio Aprigio Fernandes Pereira "o Aprijão" foi construido na gestão de um grande prefeito que gostava e incentivava o esporte em nosso município, e merecidamente o nome do estádio recebe o nome do prefeito o Sr. Aprigio Fernandes.
O estádio foi palco de grandes jogos de futebol nas tardes de domingo, entre as décadas de 70, 80 e inicio dos anos 90 Tangará tinha grandes equipes de futebol e o campeonato municipal e principalmente o "matutão" eram recheados de craques, fazendo com que o Aprijão ficasse lotado por torcedores que tinham a certeza que assistiriam a grandes jogos de futebol.
Equipe da ponte Preta comandada por Dobico, representou muito bem Tangará em competições regionais.
observe o terreno do campo de jogo, não precisava de grama para dar espetáculo.
Apesar dos espétaculos apresentados pelos atletas o palco era de terra batida, não havia na época campos gramados no interior mas, esse fator nunca foi impecilho para aqueles que tratavam a bola com carinho desempenhar as suas excelentes qualidades. A grama do Aprijão foi colocada na gestão de Gija entre 2000 e 2002.
Severino faz o corte da grama quando o campo estava em boas condições.
No ano de 2010 mais uma melhoria para o estádio, o atual prefeito Jorginho colocou refletores no campo e no dia 13 de novembro de 2010 foi realizado um torneio municipal para inauguração da obra que recebeu merecidamente o nome do filho do Sr. Aprígio, Luiz Fernandes Pereira (Dobico) que foi desportista e grande incentivador do futebol em nosso município, sendo pioneiro na formação de grandes equipes tangaraenses para disputa de campeonatos regionais.
São 6 postes com 2 refletores em cada com grande potência de iluminação, uma boa qualidade de luz para jogos e treinos á noite.
A situação atual do estádio Aprijão, devido a realização de treinos diários em excesso é de deteriorização, o gramado praticamente não existe e a areia e buracos tomam conta do campo de jogo, é preciso uma manutenção para que o velho, grande e bom Aprijão retome aos tempos de glórias do futebol da nossa terra.
Por Nildo Ângelo blog Sei Tangará
dobico merece muito mais, pelo sua dedicação ao futebol desta cidade de tangará, onde futebol de
ResponderExcluirtangará sempre teve na midia do futebol amador e
profissional, dobico deu o primeiro ponta pé da
hsitoria desta, cidade que faz muito tempo que fui nesta cidade, meus parabens a todos que fazem
parte do futebol.
gonzaga natal