sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

posto "vacila" e perde pontos decisivos



Um fato no minímo inusitado ocorreu na última rodada do grupo A da XXIX COPA VERÃO DE FUTSAL 2012 em Tangará-RN, a equipe do Posto uma das equipes favoritas ao título da competição enfrentaria a equipe do Assentamento Uirapuru que não tinha mais chances de classificação para a 2ª fase e não compareceu ao ginásio poliesportivo vereador César Barbosa para o seu último jogo na copa verão 2012. O jogo seria o terceiro da noite desta sexta feira (10), e quando ocorria o 2º jogo da rodada tripla entre Taveira e Auto Elétrica, alguns atletas do Posto que estavam presentes no ginásio foram embora, e no horário marcado em tabela para a realização da partida apenas três atletas estavam presentes para serem relacionados em súmula: Valério David, Dom Ruan e Manoel Eduardo; o regulamento da competição no parágrafo 1º do Art. 26º é bem claro quando cita que o número minímo para inicio de uma partida é de cino atletas, sendo assim acontece o 1º WxW ( ambas as equipes perdem por WxO) na história do  futebol tangaraense.

ARTIGO 26º: Se uma partida não for iniciada, ou se após o inicio venha a ser encerrada por falta de número mínimo legal de atletas, determinado pelas regras, a equipe que não tiver o número mínimo de atletas será considerada perdedora, somando-se os 03 pontos para a equipe que tinha o número mínimo de atletas para a continuidade do jogo.

§ PRIMEIRO: Se nenhuma das duas equipes possuírem o número mínimo legal de atletas para continuidade da partida, as duas serão consideradas perdedoras e nenhum ponto será atribuído as mesmas. O número mínimo de atletas por equipe para iniciar o jogo é de 5 atletas.

Será aplicado o que rege o regulamento específico da competição no art. 31º:


ARTIGO 31º: A equipe que não comparecer ou não se apresentar na quadra em condições de iniciar o jogo dentro do horário estabelecido em tabela, perderá os pontos para a equipe adversária (WXO) após uma tolerância máxima de 15 minutos apenas para o jogo das 19:00 hs, nos jogos seguintes não haverá tolerância de tempo.
§ ÚNICO: Em caso de WxO o placar será de 1x0 para a equipe vencedora, com o gol contabilizado para efeito de saldo e os 03 pontos computados como vitória.

Com o ocorrido a classificação do 1º lugar do grupo "A" caiu como uma luva nas mãos da equipe da Pinha que precisará de uma vitória simples contra a Lagoa da Pedra em jogo que encerra a 1ª fase da competição na noite deste sábado.

 árbitros que trabalharam na noite do dia 10
Valdomir e Flávio Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br