domingo, 25 de setembro de 2011

MESSI SONHA EM SER O MAIOR ARTILHEIRO DA HISTÓRIA DO BARÇA

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha
messi barcelona x atlético de madri (Foto: Reuters) 
Messi fez três contra o Atlético de Madri na goleada
do último sábado em Barcelona (Foto: Reuters)
Aos 24 anos, Lionel Messi caminha para ser o grande ídolo da história do Barcelona. Após marcar três na goleada de 5 a 0 sobre o Atlético de Madri no sábado, o craque argentino afirmou que sua meta é ser o jogador com maior número de gols do clube. Atualmente, o camisa 10 soma 192.
Contando apenas jogos oficiais, o artilheiro da história do Barça é o ex-atacante Cesar Rodriguez, que fez 235 entre 1939 e 1955. Mas Messi já está bem perto da marca do húngaro László Kubala, que marcou 194 entre 1950 e 1961 e tem uma estátua na entrada do Camp Nou.
- Estou tranquilo, vou jogo a jogo. Mas é claro que sonho ser o maior artilheiro do Barça. Passaram-se muitos anos e seguem sendo os mesmos. Tomara que eu possa superá-los, quero seguir fazendo hitória aqui - disse Messi ao canal de televisão do clube.
Quando o Barça conta amistosos, a lista de artilheiros muda: o filipino Paulino Alcántara lidera com 357 gols entre 1912 e 1927. Segundo o camisa 10 atual, a busca pela artilharia não tira sua atenção da conquista de títulos pelo clube.
- Temos que ir pouco a pouco, sem pensar em marcas. O mais importante é este time seguir ganhando as coisas, com títulos para a gente e para a torcida. Isso está acima de qualquer prêmio ou estatística individual - concluiu.

Um comentário:

  1. Tenho certeza que o Messi irá conseguir se tornar o maior artilheiro do barcelona,não tenham duvidas disso, ele é o gênio da bola, o melhor que ja vi,vale muito apena vê-lo jogar,sem fala na sua humildade e simplicidade em campo.

    ResponderExcluir

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br