quinta-feira, 6 de outubro de 2011

ESTÁDIO APRIJÃO TANGARÁ-RN

A principal praça de esporte para a prática de futebol de campo o estádio Aprigio Fernandes Pereira "o Aprijão" foi construido na gestão de um grande prefeito que gostava e incentivava o esporte em nosso município, e merecidamente o nome do estádio recebe o nome do prefeito o Sr. Aprigio Fernandes.

O estádio foi palco de grandes jogos de futebol nas tardes de domingo, entre as décadas de 70, 80 e inicio dos anos 90 Tangará tinha grandes equipes de futebol e o campeonato municipal e principalmente o "matutão" eram recheados de craques, fazendo com que o Aprijão ficasse lotado por torcedores que tinham a certeza que assistiriam a grandes jogos de futebol.
Equipe da ponte Preta comandada por Dobico, representou muito bem Tangará em competições regionais.
observe o terreno do campo de jogo, não precisava de grama para dar espetáculo.

Apesar dos espétaculos apresentados pelos atletas o palco era de terra batida, não havia na época campos gramados no interior mas, esse fator nunca foi impecilho para aqueles que tratavam a bola com carinho desempenhar as suas excelentes qualidades. A grama do Aprijão foi colocada na gestão de Gija entre 2000 e 2002.
Severino faz o corte da grama quando o campo estava em boas condições.

No ano de 2010 mais uma melhoria para o estádio, o atual prefeito Jorginho colocou refletores no campo e no dia 13 de novembro de 2010 foi realizado um torneio municipal para inauguração da obra que recebeu merecidamente o nome do filho do Sr. Aprígio, Luiz Fernandes Pereira (Dobico) que foi desportista e grande incentivador do futebol em nosso município, sendo pioneiro na formação de grandes equipes tangaraenses para disputa de campeonatos regionais.
São 6 postes com 2 refletores em cada com grande potência de iluminação, uma boa qualidade de luz para jogos e treinos á noite.

A situação atual do estádio Aprijão, devido a realização de treinos diários em excesso é de deteriorização, o gramado praticamente não existe e a areia e buracos tomam conta do campo de jogo, é preciso uma manutenção para que o velho, grande e bom Aprijão retome aos tempos de glórias do futebol da nossa terra.  
A iluminação do estádio Aprijão recebeu o nome de Luiz Fernandes Pereira (Dobico)
Por Nildo Ângelo blog Sei Tangará

Um comentário:

  1. dobico merece muito mais, pelo sua dedicação ao futebol desta cidade de tangará, onde futebol de
    tangará sempre teve na midia do futebol amador e
    profissional, dobico deu o primeiro ponta pé da
    hsitoria desta, cidade que faz muito tempo que fui nesta cidade, meus parabens a todos que fazem
    parte do futebol.
    gonzaga natal

    ResponderExcluir

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br