Natal sediará gravação de DVD com cantores católicos em fevereiro

A capital potiguar sediará a gravação de um DVD com os principais cantores e Bandas Católicas do Brasil, dia 10 de fevereiro, na “Arena Bote Fé”, que será instalada no Círculo Militar, nas proximidades do Forte dos Reis Magos. O evento, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, Arquidiocese de Natal e Sony Music, terá a participação do Padre Zezinho, Padre Fábio de Melo, Padre Reginaldo Manzoti, entre outros.

As Bandas Rosa de Saron e Adoração e Vida, indicadas para o Gramy.

No total, serão 25 atrações. “Será a primeira vez que as maiores expressões católicas da música se reunirão em um mesmo palco”, destaca o assessor da Comissão de Juventude, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, Padre Sávio Ribeiro. E acrescenta: “Será um grande evento, no qual vamos reunir não apenas católicos, mas todo povo de Deus. A Sony encampou o projeto e teremos a cidade do Natal projetada para todo o País”.

A produção do DVD faz parte das ações de preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro, no ano de 2013. A gravação coincidirá com o “Bote Fé”, na Arquidiocese de Natal, evento que vem sendo realizado em todas as dioceses do Brasil, por ocasião da peregrinação do ícone de Nossa Senhora e da Cruz da Jornada Mundial da Juventude.

Na Arquidiocese de Natal, a programação do “Bote Fé” será desenvolvida nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro. Na sexta-feira, dia 10, a programação começará com a gravação do DVD, seguida de vigília e missa, na Praia do Forte. No sábado, a cruz e o ícone serão levados a alguns lugares como a Catedral Metropolitana e o Santuário dos Mártires, no bairro de Nazaré. À noite, os símbolos serão conduzidos até o Monumento dos Mártires, na comunidade de Uruaçu, São Gonçalo do Amarante, de onde sairão, no dia 12, pela manhã, com destino ao Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz. À tarde, a Arquidiocese de Natal entregará os símbolos à Diocese de Caicó.

Em preparação para o Bote Fé, a coordenação arquidiocesana produziu três camisetas, nas cores azul, laranja e pink, que podem ser adquiridas na sala do Setor Juventude e na sala da Pascom, situadas no Centro Pastoral Pio X - subsolo da Catedral Metropolitana, no valor de R$ 20,00. O horário de funcionamento, no mês de janeiro, nas duas salas, será das 8 às 14 horas.
Fonte: DN on line

Comentários