terça-feira, 7 de julho de 2015

ACARIENSE É CONVOCADO PARA SELEÇÃO BRASILEIRA DE BASQUETE

O pivô João Paulo Batista, nascido em Recife, mas que tem suas raízes em Acari, filho do comunicador acariense Dinda. O atleta iniciou, nesta quarta-feira à noite (dia 1), no Esporte Clube Sírio, em São Paulo, os treinamentos com a Seleção Brasileira Adulta. A equipe nacional irá disputar os 17º Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, entre os dias 21 e 25 de julho. O jogador que foi campeão francês pelo Limoges, no último dia 21 de junho, irá disputar o Pan pela segunda vez. Nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2007, João Paulo conquistou a medalha de ouro.

"Depois de ganhar o campeonato francês chego com a sensação de dever cumprido e pronto pra ajudar no que for necessário. Defender a seleção brasileira é sempre motivo de orgulho e sempre foi um sonho de criança. Então cada oportunidade para mim vale ouro. Oito anos depois da conquista do Pan de 2007 estou de volta e a motivação do grupo tem que ser a de conquistar o título. Temos um elenco com muito talento e capacidade de surpreender os adversários", comentou o pivô pernambucano.

JP já trabalhou sob o comando do técnico Rúben Magnano no Campeonato Mundial da Turquia, em 2010, e na Copa América da Venezuela, em 2013.

“O João Paulo acabou de fazer um excelente campeonato por sua equipe, é um jogador experiente e com alto grau de comprometimento com a Seleção Brasileira. Ele já conhece nossa filosofia de trabalho e sua presença vai ajudar muito na preparação para os Jogos de Toronto e na luta por uma medalha na competição”, destacou Magnano.
fonte: Blog do Eduardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br