quarta-feira, 1 de março de 2017

DEFINIDO AS DATAS DAS REUNIÕES REGIONAIS PARA O JUVERNS

Resultado de imagem para JUVERNS 2017O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Canindé de França, se reuniu na quarta-feira, 22, com os representantes das federações esportivas potiguares. O encontro foi para apresentar a programação dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte, que começarão no mês de maio. Antes serão realizadas as 16 regionais com as DIREDs para divulagação dos jogos nos municípios.

De acordo com Canindé de França, a meta dos JUVERNs 2017 é atingir mais de 100 cidades e 400 escolas da rede pública e privada do Estado, alcançando a participação de oito mil alunos/atletas. “Tivemos um crescimento de 107% na edição do ano passado e nosso objetivo é continuar crescendo, por isso queremos contar com o apoio das federações para levar os JUVERNs para mais de 100 municípios e 400 escolas entre municipais, estaduais e privadas, atingindo uma participação de mais de oito mil alunos”, revelou o secretário.

Conforme o coordenador dos JUVERNs, professor Fábio Bezerra, a primeira reunião regional está marcada para o dia 13 de março, na DIRED de Angicos/Assu. Os demais encontros prosseguem com os seguintes locais e datas: Mossoró/Apodi (14/03), Pau dos Ferros/Umarizal (15/03), Caicó/Currais Novos (16/03), Santa Cruz/São Paulo Potengi (17/03), João Câmara/Ceará Mirim (20/03), Macau (21/03), Parnamirim/Nova Cruz (22/03) e Natal (16).

As federações que participaram do encontro foram das 13 modalidades que estão inseridas nos JUVERNs e Jogos Escolares da Juventude, etapa nacional. Estiveram presentes os representantes do atletismo, ciclismo, basquete, badminton, futsal, natação, ginástica ritmica, handebol, xadrez, judô, luta olímpica, tênis de mesa e voleibol.

Esporte Amador RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br