sábado, 12 de março de 2016

FUTSAL: ALTERAÇÕES NAS REGRAS PARA 2016

ALTERAÇÕES regras de futsal 2016
1 – Quando a bola sair pela linha lateral na zona de substituição e for realizada uma substituição, esse jogador que for entrar tem que primeiro entrar na quadra para depois poder cobrar o tiro lateral. Caso ele cobre o lateral antes de entrar na quadra, o lateral deverá ser revertido em favor da equipe adversária e sem aplicação do cartão amarelo. Se o jogador antes de entrar na quadra, cobrar o lateral que seja fora da zona de substituição, será revertido para equipe adversária e o jogador penalizado com cartão amarelo.

2 – Quando um dos árbitros sinalizar que deu vantagem, o cronometrista já coloca a falta no placar eletrônico e quando ocorrer a primeira paralisação o árbitro somente confirma a falta.

3 – A cobrança do tiro lateral deve ser no local onde saiu a bola. Quando o jogador cobrar mais adiante o árbitro deverá reverter a cobrança em favor da equipe adversária. A cobrança poderá ser executada pouca atrás do local onde saiu mas nunca à frente.

4 – A equipe que entregar a plaqueta na mesa de anotações solicitando o tempo técnico, não poderá mais desistir da solicitação. Se as duas equipes solicitaram tempo técnico, na primeira paralisação o cronometrista fornece o tempo técnico para a equipe que tem a posse de bola, após o jogo será reiniciado e na primeira paralisação em que a posse de bola for a favor da outra equipe, fornece o tempo técnico.

5 – O intervalo do jogo poderá ser de até 15 (quinze) minutos. Pode ser regularizado esse tempo no Regulamento da Competição.

6 – No gol contra o árbitro indica o número do jogador e aponta para o lado da equipe que sofreu o gol.

PARAGUASSU FISCH DE FIGUEIREDO 
Diretor de Arbitragem da CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br