quinta-feira, 17 de março de 2016

ESPORTES EM NATAL: CALENDÁRIO É LANÇADO COM MAIS DE 100 COMPETIÇÕES


Disseminar o esporte em Natal, incentivando o desenvolvimento das mais diversas modalidades, amadora ou profissional, esse é o objetivo do Calendário Esportivo 2016, lançado na tarde desta terça-feira, 15, pela Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. No evento, que aconteceu no Centro de Referência em Educação Aluízio Alves, também foi lançada a segunda edição da Copa Natal de Futebol Sub17.

Serão mais de 100 eventos envolvendo 28 modalidades e mais de 28 mil atletas de Natal. As competições já começaram, a primeira foi a Copa Natal de Ciclismo. Este mês ainda tem badminton, squash, basquete, futsal, muay thai e o projeto “Ruas de Lazer”.

O calendário ainda vai contar com torneios de xadrez, passeio ciclístico, surf, remo, karatê, beach soccer, judô, bicicross, jiu jitsu, ginástica rítmica, capoeira, atletismo, frescobol, handebol e luta olímpica, além da Supercopa Sub 17 e as Copas de Futebol Sub 15, Feminino e dos Campeões de Bairros.

Já está consolidado
Para o prefeito Carlos Eduardo os eventos esportivos realizados pela Secretaria Municipal de Esportes já estão consolidados e, no que depender de sua gestão, será política de estado. “Este auditório lotado é a prova de que o Calendário Esportivo de Natal já está consolidado e de que nós estamos fazendo certo ao investir nessa área. Temos que cuidar do esporte profissional e amador. Realizar esse tipo de evento é uma forma de incentivar os jovens, tirá-los das ruas e oferecer atividades prazerosas para eles. Com isso, nós estamos, não só investindo na cidade, como também apoiando esses jovens. São de competições como essas que saem os grandes atletas”, disse o prefeito.

Ainda durante o lançamento do Calendário Esportivo 2016, o prefeito Carlos Eduardo assinou a renovação do convênio com a Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte. A Sadef RN receberá este ano R$ 50 mil que será utilizado para dar suporte aos paraatletas. “Esse convênio é muito importante para nós. Com ele nós conseguimos dar um bom suporte aos atletas, como por exemplo, a suplementação da alimentação”, disse o presidente da Sadef-RN, Tércio Tinôco.

Copa Natal sub-17
O torneio de futebol amador chega a sua segunda edição em 2016. A Copa Natal Sub 17 tem início neste sábado, 19, e contará com 32 equipes disputando do título de campeão. Os atletas terão o suporte da gestão que disponibiliza a estrutura necessária para participação do campeonato, sendo oferecido o uniforme completo, arbitragem, bolas e campos da cidade, além de premiações. 

O atual campeão do torneio é o time de Mãe Luiza, que venceu a edição de 2015. Na edição do ano passado também participaram 32 equipes, com cerca de mil atletas envolvidos no certame.

Da Sel, com foto de Wellington Rocha/Portal No Ar/Esporte Amador RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br