quarta-feira, 9 de maio de 2012

BAHIA DE CAMPESTRE-RN, PRESIDENTE DE HONRA COMEMORA TÍTULO

A juventude comemora o título do BAHIA a história tem que continuar
Recebí com satisfação um comentário na postagem referente ao título do BAHIA de Campestre na IV ETAPA da COPA INTERTV CABUGI, o comentário nos foi enviado pelo senhor VICTAL BYRNES fundador de uma das maiores equipes de futebol do interior do estado que o RN já pôde acompanhar, o Esporte Clube Bahia criado na década de 90 e tendo conquistado o interiorano em 1992 período em que despontavam grandes craques no "futebol de salão" potiguar e conquistar um título nos tempos áureos da "bola pesada" era um feito realmente espetacular.

Acompanhei poucos jogos do BAHIA, mas,  sempre que assisti Catôta, Déco, Ailton, Pretinho, Beto Trigueiro e outros atletas da vizinha cidade "terra do futsal" São José do Campestre atuar vestindo a camisa tricolor da boa terra fiquei admirado e encantado pois sempre fui torcerdor do bom futebol apresentado pelas excelentes equipes de campestre que além do Bahia tinha também o Clube de Campestre.

Saudades dos grandes jogos e grandes equipes de futebol da nossa região.  

Agradecido por nos acessar e pela atenção (Nildo Ângelo)

(Comentário postado na íntegra)
Nildo, provavelmente chegamos a nos conhecer pessoalmente. Sou Victal, idealizador e fundador da Liga Campestrense de Desportos, e criador do Esporte Clube Bahia de São José do Campestre, e seu Presidente de Honra. Vi a notícia acima, fiquei feliz pela rapaziada do Bahia e torço para que o Bahia vá o mais longe possível, pois isso será um afago às pessoas que tanto lutam para que aquele Time continue a funcionar e a paticipar de competições, pois se fôssemos depender dos poderes públicos, o Bahia já teria deixado de existir, de há muito tempo. Eu bem sei o quanto me custou levar o Bahia ao título do Interiorano, em 1992. Agora, está aí ele, com jogadores, tidos de alto nível, que não são de Campestre, o que significa despesas adicionais. A partir de agora, sempre que o tempo me permitir, estarei dando uma passada pelo seu Blog. Mando um abraço para o Jackson Félix, outro blogueiro daí de Tangará, mas oriundo de Campestre. Abraço e sucesso para Você. VICTAL BYRNES - Salvador-BA

3 comentários:

  1. Victal Byrnes - Salvador-BA10 de maio de 2012 às 20:36

    Nildo, retorno para dizer que, ao que me recordo, Macau é uma das grandes forças do FUTSAL do RN, e será uma adversãrio duríssimo que o Bahia terá pela frente. Sei que agora você estará colocando notícias dessa grande Equipe que é o Bahia de Campestre, pois até citou alguns dos nomes de seus atletas de outrora. Devemos lembrar que éramos, na verdade, um selecionado, composto pelos melhores atletas das diversas cidades, a exemplo de Jobinho de São Paulo do Potengi, Beto Trigueiro (que você citou) de Santa Cruz, Rinaldo de Nova Cruz, Zé de Otávio de Santo Antonio, e o maior de todos, que faz sucesso até hoje na Europa, o Cacau de Ceará-Mirim (já jogou no Vasco da Gama do Rio de Janeiro, no Barcelona, da Espanha e está atualmente num time da Rússia. Há alguns meses atrás ele esteve com alguns jogadores colegas de equipe, em São José do Campestre, onde promoveu uma partida beneficente, com a renda revertida toda para Beto Trigueiro, que estava com a espôsa muito doente precisando ser operada. Mas, de lá de Campestre mesmo, podemos citar alguns grandes nomes do FUTSAL, como Naldo Brandão, Beto de Tuquinha, Tonho Rolinha, Cleó, Paulo (nosso primeiro goleiro), outro grande goleiro, o Silvério de Nova Cruz, e a memória me falha para citar tantos outros que por lá passaram e engrandeceram o Bahia. Só sei dizer que em toda localidade em que íamos jogar éramos admirados e temos ainda um número enorme de torcedores espalhados por todo o RN. Recentemente recebi visita de um grupo, já maduro, de ex-atletas, passaram no interior onde trabalho durante a semana e fomos para Salvador, onde resido com minha família.Eram 6 e ficaram alguns dias conosco em Salvador. Trouxeram um troféu que o Bahia ganhara num Torneio recente, dizendo que os atletas mandaram me ofertar. Claro que fiquei muito feliz com a homenagem.
    Abraço,
    Victal Byrnes - Salvador-BA

    ResponderExcluir
  2. Grande Victal!! Fico muito feliz com o trabalho que você idealizou com o Bahia de Campestre!! Se não me engano a cidade chama-se São José do Campestre e a agência local recentemente teve como Gerente o nosso querido João Luis Monteiro, gauchinho que trabalhou por lá!! Bonito também é o grande amor que você devota pela gloriosa equipe do Bahia de Campestre!! Parebéns e muito sucesso. Você é muito gente boa!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nildo! Realmente o Bahia de Campestre já faz parte da história do Futsal do RN. Eu acompanhei toda a tragetória do Bahia desde o final dos anos 80 e inicio dos anos 90 onde o Bahia predominava no Futsal do interior do RN, e vi grandes jogadores que por lá passaram. E fico muito feliz que ate hoje o Bahia continua fazendo parte do futsal do RN, e parabenizar o grande idealizador de tudo isso que foi o Victal e agradecer hoje ao seu Zé que continua elevando o nome do Bahia, mesmo sem o apoio que merece. Hoje eu estou morando em Milagres no CE, mais em momento algum dexei de acompanhar o futsal da minha cidade que é refencia em todo o estado.
    Waldeny.

    ResponderExcluir

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br