sábado, 14 de abril de 2012

Gilberto chega ao América-MG com o peso de ser a referência em campo







O fator determinante para a assinatura do contrato com o Coelho foi o desejo do atleta em permanecer na cidade de Belo Horizonte. O lateral afirmou que o planejamento formulado para sua recuperação no futebol nacional agradou muito e o levou a já projetar a sua estreia no dia 25 deste mês, data que marcará o seu aniversário e a reinauguração do estádio Independência.

"Estou feliz demais pelo acerto com o América-MG, e juntou algumas coisas que são podem ser apenas coincidências: cem anos do clube, meu projeto pessoal de permanecer em Belo Horizonte, meu aniversário no dia 25, dia da inauguração do Independência. Estou feliz e esta é uma parceria que tem tendência de dar certo”, disse Gilberto, em sua primeira coletiva pelo clube.

Apontado agora como o principal jogador do elenco mineiro, o lateral também comentou sobre a responsabilidade que carregará nesta temporada. Ciente de que boa parte das jogadas ofensivas passaram por seus pés, o atleta afirmou que está preparado para arcar com o peso de ser a referência do Coelho dentro de campo e prometeu total empenho na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

“Tenho consciência da responsabilidade que terei, pois já disputei duas Copas do Mundo e passei por grandes clubes no Brasil e na Europa. O América-MG será mais um dos grandes que vestirei a camisa. A tendência é que eu seja referência dentro de campo. Vou fazer o melhor para ajudar os companheiros”, completou o jogador.

Sem jogar desde janeiro, Gilberto precisará de um tempo com os preparadores físicos da equipe para readquirir sua forma física. Embora sua estreia possa acontecer no amistoso do dia 25, contra o Argentino Juniors, a aguardada sequência de jogos no profissional levará um certo tempo e deve acontecer depois do início da disputa da Segunda Divisão do Nacional.
Divulgação/Site Oficial
O lateral Gilberto, que disputou as Copas de 2006 e 2010, chega para trazer experiência ao elenco do Coelho
GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br