Do UOL Esporte
Nada de Barcelona, Messi ou o meio-campo da seleção espanhola. Nesta quarta-feira a festa foi do Real Madrid. No segundo de quatro encontros entre os rivais em 18 dias, a equipe merengue conquistou a Copa do Rei ao vencer na prorrogação por 1 a 0, em Valência, no estádio Mestalla. Cristiano Ronaldo foi o protagonista: marcou o gol decisivo aos 12min do primeiro tempo extra.
O rei Juan Carlos e a rainha Sofia presenciaram o triunfo do Real e o poder de decisão de Cristiano Ronaldo, eleito o melhor do mundo em 2008. Perigoso durante todo o jogo, o português levou a melhor no duelo particular com Messi (o melhor de 2009 e 2010). Ele criou pelo menos três grandes chances antes de estufar as redes e anotar seu 42º gol nesta temporada.
PALAVRAS DE C. RONALDO
"É um título muito importante para nós. Era um objetivo que tínhamos para esta temporada e conseguimos alcançá-lo. E fizemos isso contra um Barcelona que jogou muito bem no segundo tempo. Mourinho nos deu um espírito vencedor. Sabíamos que quem fizesse o primeiro gol nesse jogo seria campeão"
o atacante marcou o único gol da final da Copa do Rei disputada em ValênciaEsse é o 18º título da Copa do Rei conquistado pelo Real Madrid, o terceiro na lista de troféus do torneio. O Barcelona é o maior vencedor, com 25, seguido pelo Athletic de Bilbao, com 23. O time merengue, presente em 37 finais, ainda acaba com o jejum de 18 anos sem festejar a Copa do Rei.
O técnico José Mourinho também pode comemorar seu primeiro título pelo Real. Marcelo foi o único brasileiro titular da equipe (Pepe é naturalizado português). Kaká ficou no banco de reservas. Mas a festa do Real logo precisará ter uma pausa. Ainda restam dois duelos importantes com o Barcelona.
No sábado, pelo segundo turno do Espanhol, os rivais ficaram no empate por 1 a 1. Na próxima semana, eles dão início a uma nova decisão, desta vez pelas semifinais da Liga dos Campeões. O primeiro jogo acontece no dia 27 de abril, no Santiago Bernabéu, em Madri. A volta será no Camp Nou, em Barcelona, no dia 3 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário