Foi duro, mas o ABC conseguiu a vitória sobre o Alecrim. Jogando uma partida abaixo da média neste domingo (24), o alvinegro só conseguiu fazer o único gol da partida aos 43 minutos, quando Cascata marcou o gol da vitória. Agora, ABC precisa apenas de um empate para ficar com o título do segundo turno.
Com o atrativo de ser o último jogo entre ABC e Alecrim no Machadão, além de ser partida fundamental para que o alvinegro mantivesse a vantagem de seis pontos sobre o América, apenas 2.302 torcedores de Alecrim e ABC enfrentaram a chuva e foram ao Machadão no domingo de Páscoa. Os que foram, viram uma péssima partida.
Júnior Santos
Cascata marca gol da vitória do ABC
As duas equipes não demonstraram inspiração e as únicas chances de gol no primeiro tempo foram do Alecrim, que esbarrou em Wellington. Já o ABC, com atuações apagadas de Jackson, Cascata, Éderson e Leandrão, pouco conseguiu chegar ao gol defendido por Dida. O time comandado por Leandro Campos voltou ao vestiário debaixo de vaias - o que mexeu com o brio dos jogadores e do próprio treinador.
Júnior Santos
Gol de Cascata deixou ABC a um empate do título do segundo turno
Depois de bronca no intervalo, os jogadores do ABC foram a campo demonstrando mais vontade. O Alecrim, por sua vez, seguia fazendo um jogo consistente e sem dar chances de gol ao ABC. Na equipe esmeraldina, o técnico Anax Morais promoveu as entradas de Luiz Henrique, Da Silva e Juan Pablo nas vagas de Eduardo Igor, Acácio e Alekson. No entanto, o Alecrim não conseguiu grande coisa. No ABC, Ray, Renatinho Carioca e Gabriel entraram em campo nas vagas de Leandrão, Jackson e Éderson, e também produziram pouco.
Cascata, que estava apagado e sem 100% de condição física, permaneceu em campo e foi decisivo. Quando todos já esperavam o empate sem gols, o meia recebeu em frente à área do Alecrim, girou e mandou a boma rasteira no lado direito de Dida. Foi o gol da vitória e que deixou o ABC perto do título do segundo turno.
Júnior Santos
Jogadores do ABC comemoram vitória sobre o Alecrim
"Quero agradecer ao Leandro Campos pela dura que nós levamos no vestiário e agradecer por ter me deixado em campo, mesmo sem que eu pudesse dar os meus 100%", disse Cascata, comemorando o resultado positivo.
Com a vitória do ABC e a derrota do Palmeira de Goianinha, o América permanece como vice-líder, com 16 pontos, enquanto o Palmeira tem 14. Já o ABC, com 22 pontos, precisa apenas de um empate contra o Coríntians de Caicó, no Frasqueirão, para garantir o título antecipado.
Ficha técnica:
ABC 1 x 0 Alecrim
Estádio: Machadão (Natal)
Árbitro: Leandro Saraiva/RN
Assistentes: Eduardo Lincoln Neves/RN e Flávio Gomes Barroca/RN
Público: 2.302 pagantes
Renda: R$ 34.335,00
ABC: Wellington, Pio, Tiago Garça, Alessandro Lopes, Renatinho Potiguar; Bileu, Reinaldo, Jackson (Renatinho Carioca), Cascata; Éderson (Gabriel) e Leandrão (Ray). Técnico: Leandro Campos
Alecrim: Dida, Eduardo Igor (Luiz Henrique), Cleiton, Maceió e Nego; Carioca, Ramon, Fernando, Fabinho e Alekson (Juan Pablo); Acácio (Da Silva). Técnico: Anax Morais.
Cartões Amarelos: Renatinho Potiguar (ABC) e Nego (Alecrim).
Nenhum comentário:
Postar um comentário