quarta-feira, 23 de novembro de 2016

AVAÍ DOARÁ A RENDA DO JOGO PARA ATLETA QUE SE RECUPERA DE TUMOR CEREBRAL

Primeira partida depois do acesso para Série A, o Avaí espera casa cheia no sábado, mas o clube não vai embolsar um centavo. A arrecadação irá para o volante Renanzinho, 19 anos, diagnosticado com um tumor no cérebro.
O caso foi mantido em sigilo até esta semana, quando foi anunciado que o atleta passou por duas cirurgias e retirou 70% do tumor. A segunda operação causou sequelas e o jogador está com a movimentação comprometida no lado direito do corpo. Ele recebeu uma cadeira de rodas do clube para se locomover explica o médico do time, Luis Fernando Funchal.
Renanzinho era um promissor juvenil. Nascido Ariquemes (RO), chegou a Florianópolis há cinco anos e fez sucesso nas categorias de base. A trajetória de sucesso projetada pela diretoria do Avaí foi interrompida no começo do ano, quando problemas de visão foram relatados.
O médico conta que mesmo usando óculos o volante continuou a se sentir estranho. Funchal fez uma ressonância magnética da cabeça e percebeu algo estranho. "Quando vi o exame, havia uma massa crescendo na cabeça". Especialista em ortopedia, ele preferiu não cravar o diagnóstico. Uma biopsia confirmou a má notícia.
A revelação foi um baque para Renanzinho. O volante tem a típica história do jogador brasileiro. Garoto pobre, mudou de estado para morar no alojamento do clube por ver na bola uma forma de vencer na vida e ajudar a família. Funchal conta que o atleta sentiu bastante por saber que estava com um câncer no cérebro. Abatido, apresentou um quadro de depressão.
Os entendidos dizem que o tumor fica no tronco cerebral invadindo o terceiro e quarto ventrículo. Traduzindo, está perto da área que controla a respiração e os movimentos. Funchal diz que a primeira cirurgia, ocorrida há três meses, foi menos radical para tentar evitar sequelas.
Mas o procedimento não resolveu e nova operação foi realizada mês passado. Retirar 70% do tumor resultou em Renanzinho perder a força no braço e perna direita. Funchal declara que no momento o tratamento é feito com radioterapia. Outras alternativas como quimioterapia podem ser aplicadas dependendo da evolução da doença. "Se não jogar mais, que pelo menos sobreviva. É um garoto com menos de 20 anos".
Renda para comprar uma casa
Renanzinho chegou a voltar aos treinamentos em agosto. Acima do peso, foi recebido com festa pelos companheiros que não tiveram a companhia dele por muito tempo. A saúde não colaborou. Hoje, ele vive com a família em Florianópolis numa casa alugada pelo Avaí.
A diretoria do time informa que a renda do jogo deste sábado será entregue aos familiares na esperança que seja suficiente para compra de uma casa. O time vai descontar apenas os valores das taxas.
O jogo tem caráter especial para o time porque é a primeira partida depois do acesso na Série A, conquistado no último final de semana. Funchal conta que a torcida está comprando a ideia. Uma partida festiva e com este apelo tem previsão de casa cheia.
Fonte: Uol esporte

Um comentário:

  1. Tenho 55 anos, sou coreano, fui diagnosticado com câncer de fígado em segundo estágio após um exame agendado para monitorar a cirrose hepática. Eu tinha perdido muito peso. Uma tomografia computadorizada revelou três tumores; um no centro do fígado em tecido danificado e dois em porções saudáveis ​​do meu fígado. Nenhum tratamento de quimioterapia ou radioterapia foi prescrito devido à minha idade, ao número de tumores no fígado. Um mês após o meu diagnóstico, comecei a tomar 12 suplementos de Salvestrol (350 pontos) por dia, proporcional ao meu peso corporal. Compreendeu seis cápsulas Salvestrol Shield (350 pontos) e seis cápsulas Salvestrol Gold (350 pontos), distribuídas ao longo do dia, tomando duas de cada cápsula após cada refeição principal. Esse nível de suplementação com Salvestrol (4.000 pontos por dia) foi mantido por quatro meses. Além disso, iniciei um programa de exercícios respiratórios, exercícios de chi, meditação, alongamento e prevenção de estresse. Devido à variedade de condições de que sofri, recebi exames médicos em andamento. Onze meses após o início da suplementação com Salvestrol. Mas todos inválidos, então eu continuo procurando uma cura à base de plantas on-line que, como me deparei com um testemunho apreciando o Dr. Itua sobre como ele curou seu HIV / Herpes, entrei em contato com ele por e-mail que ele listou acima, o Dr. Itua me enviou o remédio herbal dele para o câncer beber por duas semanas para curar Eu paguei pela entrega, então eu recebi meu remédio herbal e bebi por duas semanas e fui curado até agora, estou totalmente livre de câncer, aconselho você a entrar em contato Dr. Itua Herbal Center no e-mail ... drituaherbalcenter@gmail.com. Número WhatsApps ... + 2348149277967. Se você sofre de Doenças listadas abaixo, Câncer, HIV / Aids, Herpes Vírus, Câncer de bexiga, Cérebro, Câncer retal do cólon, Câncer de mama, Câncer de próstata,
    Câncer de esôfago, Câncer de vesícula biliar, Doença trofoblástica gestacional, Câncer de cabeça e pescoço, Linfoma de Hodgkin
    Câncer intestinal, Câncer renal, Leucemia, Câncer de fígado, Câncer de pulmão, Melanoma, Mesotelioma, Mieloma múltiplo, Tumores neuroendócrinos, Linfoma não Hodgkin, Câncer bucal, Câncer de ovário, Câncer de seio, Câncer de pele, Sarcoma de tecidos moles, Câncer na coluna vertebral, Câncer de estômago, Câncer de testículo, Câncer de garganta, Câncer de tireóide, Câncer uterino, Câncer vaginal, Câncer vulvar, Hepatite, Doença crônica. Lúpus, fibromialgia.

    ResponderExcluir

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br