quarta-feira, 30 de novembro de 2016

ABC E ALTO DO RODRIGUES FARÃO A FINAL DO ESTADUAL DE FUTSAL

O trágico acidente com a delegação da Chapecoense na Colômbia comoveu o Brasil e o mundo nessa terça-feira. Em Natal, o ABC realizou homenagem às vítimas antes do jogo contra Macau, válido pela semifinal do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal. Os jogadores entraram em quadra com uma faixa com uma mensagem de solidariedade. As duas equipes e todos os presentes ao ginásio Marcelo Carvalho - DED - no bairro de Candelária, também respeitaram um minuto de silêncio. Com a bola rolando, o alvinegro venceu por 5 a 0 e garantiu a classificação para a decisão contra Alto do Rodrigues, que venceu o Cadet de Touros por 7 a 3.

O placar dilatado não condiz com o equilíbrio visto em quadra. É claro que o ABC foi superior e mereceu a vitória, mas a goleada só foi construída em falhas do adversário na utilização do goleiro-linha, no final da partida.

Com o ginásio do DED mais uma vez lotado - a torcida do Macau compareceu em bom número, vale ressaltar -, o ABC abriu vantagem no primeiro tempo. Erivélton Sabará, de falta, fez o primeiro. O segundo veio após jogada de Maxwell e Rogério, em que a bola desviou em Diego, do Macau. A arbitragem assinalou gol contra.

A equipe macauense foi valente e partiu para o tudo ou nada na segunda etapa, mas não obteve êxito. Nas melhores chances, em chutes de Helber "Neguinho", o goleiro veterano Bizinho conseguiu salvar. Mais experiente, o ABC esperou o erro do adversário para ampliar e matar o jogo. Foi assim na falha do goleiro Rafael Dipirona, que perdeu a bola no meio da quadra, deixando a trave aberta para o gol de Preto. Em lance parecido, mas em falha do goleiro-linha Magno, Chimba marcou o quarto. Betinho fechou o placar em outro contra-ataque do alvinegro.

Texto e foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com via Esporte Amador RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br