quarta-feira, 15 de agosto de 2012

MÃE DE ALUNO DA SEI TANGARÁ ENALTECE O TRABALHO REALIZADO PELOS COORDENADORES


Hoje quero parabenizar aos coordenadores da Escolinha de futebol SEI TANGARÁ, pelo brilhante trabalho que vem desenvolvendo, um projeto social e voluntário atendendo em média 250 crianças entre 6 e 18 anos. Sinceramente, tiro o chapéu para esses tres jovens (NILDO ANGELO, MARCOS COSTA E ADAILTON LOPES), que mesmo sem contar com nenhum apoio financeiro por parte do poder público, conseguem com garr
a e determinação realizar atividades esportivas com essas crianças que não recebem nenhum incentivo, não dispõem de condições para a prática de atividades fisicas.

No nosso municipio não existe incentivo algum ao esporte, não sabemos pra onde vão os recursos destinados ao esporte, nossos gestores não se preocupam em proporcionar momentos de lazer para os nossos filhos, preferem ver crianças na rua, sem nada para fazer, muitas vezes se envolvendo com coisas erradas, simplesmente por não terem outras opções de vida. Quando aparece alguma associação que oferece algum esporte, consegue atender um pequeno número de crianças, em locais pequenos e inadequados, com fins meramente eleitoreiros. Falo isso como mãe, como cidadã tangaraense que sou. Nossas crianças merecem ser tratadas com mais respeito e atenção, com mais qualidade de vida por parte do poder público, independente de organização partidária. Qualquer um que assumisse a gestão de nossa cidade,já deveria ter em seu plano de governo uma meta a ser traçada nessa área.

Alguem já parou para observar as condições em que se encontra o nosso campo de futebol (O APRIJÃO)? É uma vergonha! Não existe gramado, nossas crianças treinam na areia, cobertos de poeira. Cada governante que assume, não lembra de investir nessa área. Há quantos anos não se vê uma reforma naquele campo? Sabemos que não custa muito manter um gramado digno de se fazer um futebol bonito, em relação aos desperdicios que vemos com o dinheiro público.

A Escolinha de futebol SEI TANGARÁ (SOCIEDADE ESPORTIVA INDEPENDENTE) está realizando uma competição interna, com crianças de 6 a 12 anos, vamos prestigiar esse evento, é um espetáculo maravilhoso de se ver. Crianças felizes, correndo, brincando, participando de algo que para elas tem sabor de vitória, de realização.
PARABENS AOS ORGANIZADORES. Se cada um fizesse a sua parte, com certeza teríamos um mundo melhor.

Da coordenação da escolinha SEI TANGARÁ: 
Obrigado pelo reconhecimento Lucimar Rocha, atitudes como essa nos dignifica e dão forças para superar os obstáculos que são postos no caminho difícil que é o de se realizar qualquer ação social e voluntária. Por acreditar em um país melhor começando pelo nosso município e entendendo que o esporte é um meio disponível que une todas as classes sociais, integrando, reitegrando, socializando, descobrindo que o corpo e a mente estão abertos a superar limites que são desconhecidos por nós mesmos... E contrário a esses fatores, o desânimo da falta de apoio e de situações desagradáveis que nós coordenadores passamos quando buscamos principalmente o poder público para que nos fosse oferecido um mínimo de suporte que não vale a pena destacarmos, pois relembrar episódios infelizmente tão comuns chega a ser desestimulante para quem busca realizar um trabalho social. A recompensa vem no resultado que vai além do futebol e chega a nos emocionar quando observamos e temos relatos de pais e professores que o aluno inscrito na SEI TANGARÁ melhorou as notas, o comportamento em casa, na escola e na rua, por meio do método disciplinar do nosso projeto "educando através do futebol."
O sorriso sincero de satisfação por parte das crianças é o motivo maior do crescimento da escolinha de futebol que iniciou com 20 garotos e hoje temos cadastrados um número superior a 250 inscritos. E sempre lembrando a nossa meta principal não é formar craque de futebol, mas caminhar ao lado da família, da escola e da sociedade no objetivo de formar cidadãos que venham a contribuir com o desenvolvimento de cada um de todos, ao final do processo o resultado será positivo para todos. Obrigado mais uma vez pelo reconhecimento que muito enaltece o trabalho de toda a equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br