Em São Paulo POR UOL ESPORTE
Ele pintou como jovem revelação nas categorias de base da seleção brasileira e ficou internacionalmente conhecido graças ao inusitado "drible da foquinha", em que carregava a bola na cabeça para passar por adversários. Hoje, aos 23 anos, após uma passagem apagada pelo Paraná Clube, Kerlon recomeça a vida no futebol no nacional de Nova Serrana.
DRIBLE IRRITA ADVERSÁRIOS EM CAMPO
- Kerlon executou seu famoso "drible da foca" em algumas oportunidades. Em duas delas provocou confusão em campo com adversários que não aturaram o artifício, reclamando de deboche do baixinho atacante revelado no Cruzeiro.
- A primeira delas aconteceu em um jogo de seleção de base do Brasil, quando levou uma trombada de um rival uruguaio. A segunda aconteceu nada menos em um clássico entre Cruzeiro e Atlético Mineiro, quando o então lateral atleticano Coelho derrubou o atacante enquanto levava o drible.
O ex-jogador da base do Cruzeiro acertou contrato de um ano com o time do interior de Minas Gerais e jogará no segundo semestre a Taça MG, torneio que oferece uma vaga na Copa do Brasil. A expectativa é que Kerlon também defenda o Nacional no Estadual 2012, quando o time de Nova Serrana aparecerá na elite mineira.
"A cidade ficou animada e a torcida está confiante. Será bom para divulgar o nome da cidade e do time. Ele é um jogador ainda novo, com muito potencial", afirmou Marcelo Martins Vieira, presidente do clube.
Kerlon jogará com salários bancados pela Inter de Milão, time que detém os direitos financeiros sobre o atacante. A negociação para levar o "Foquinha" ao time de Nova Serrana passou pela mediação do Cruzeiro, clube que mantém parceria com o Nacional.
O dirigente de Nova Serrana minimizou o temor em relação ao longo e complicado histórico de lesões de Kerlon, que comprometeu sua carreira e sua passagem pelo futebol europeu.
"Fizemos todos os exames, ele não terá nenhuma dificuldade. E a Taça Minas não é um torneio pesado. Não é leve também, mas é mais tranquilo para jogar", diz Marcelo Martins Vieira.
No primeiro semestre, Kerlon defendeu o Paraná Clube e deixou a equipe depois de uma série de lesões. O atacante realizou apenas quatro partidas com a camisa paranista e chegou a desperdiçar um pênalti.
Antes do Paraná, a revelação da Toca da Raposa teve oportunidades fora do país no Ajax, da Holanda, e nos italianos Chievo Verona e Inter de Milão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário