quinta-feira, 30 de junho de 2011

Real Madrid pode fazer pré-temporada em Recife em 2012

Federação Pernambucana revela ao LNET! que negociação está 80% encaminhada; time também jogaria contra brasileiros

Cristiano Ronaldo e Kaká comemoram - Sevilla x Real Madrid (Foto: Juan Ferreras/EFE)Dupla galáctica: Cristiano Ronaldo e Kaká podem treinar em Recife no ano que vem (Foto: Juan Ferreras/EFE)
Willon Fragoso
Publicada em 30/06/2011
Rio de Janeiro (RJ)
O estado de Pernambuco pode receber um visitante "galáctico" no ano que vem. O Real Madrid foi convidado pelo governo do estado para realizar a sua pré-temporada de 2012/2013 em Recife e, segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto de Oliveira, a negociação está 80% encaminhada.
O convite foi feito através de uma carta enviada pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a pedidos do presidente da FPF e o clube espanhol teria acenado positivamente com a possibilidade de vir ao Brasil. Em contato com o LANCENET!, a assessoria do Real Madrid preferiu não comentar sobre a negociação.
- Não posso dizer que está confirmado porque ainda falta o anúncio do Real Madrid, mas está 80% encaminhado. Vai ter um jantar aqui em setembro, quando eles irão confirmar - revelou Carlos Alberto de Oliveira ao LNET!.
Além disso, o time de José Mourinho, Cristiano Ronaldo & Cia. podem realizar três partidas contra times brasileiros, duas contra clubes grandes do país e uma contra o campeão estadual de Pernambuco, o que poderia ser um incentivo a mais para os times do estado.
O presidente da federação explicou que a escolha do Real Madrid em realizar pré-temporadas em lugares longe da Espanha - este ano será na China - deu motivação para tentar atrair o clube espanhol para o nordeste.
- Eles estão fazendo pré-temporada na China e tinham o interesse de fazer na América Latina, então poderia ser aqui. Pernambuco fica perto da Espanha, seria mais fácil para eles - disse o dirigente, que não escondeu a euforia com a possibilidade de hospedar o famoso time.
- A expectativa é grande, quem é que não quer o Real Madrid? É uma marca espetacular. Além disso, será dois anos antes da Copa do Mundo, o que é um grande atrativo - destacou.
O projeto está sendo feito baseado em parcerias que bancariam a vinda do Real Madrid para o Brasil e o governo ficaria isento de qualquer gasto. Para os merengues fazerem dois jogos de pré-temporada na China, o governo local teve que desembolsar cerca de R$ 9 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br