terça-feira, 17 de maio de 2016

CONHEÇA A SELEÇÃO DA SUPERCOPA NATAL SUB-17

A II Supercopa Natal Sub-17 se encerrou no último domingo (15) com o bicampeonato do América-RN. Além do troféu de melhor equipe da competição, o Mecão dominou também a seleção do campeonato, eleita pela equipe do DaBase, que ouviu organizadores, olheiros e técnicos . O time da capital potiguar teve três representantes entre os melhores da competição. A grande surpresa presente entre os 11 titulares da eleição foi o meia Guilherme, do CSO-PB.
O time ficou assim: Baú (Bahia), Baiano (Sport), Geovane (América-RN) e Talison (Fortaleza); Judson (América-RN), Wanderson (ABC) e Guilherme (CSO-PB); Rafinha (ABC), Abdiomário (Fortaleza) e Júnior (Bahia). Para o banco de reservas, foram escolhidos: Túlio (Sport), Thiaguinho (ABC), Pedro (Vitória), Alison (Neri Esportes), Diogo (Sport), Juninho Carpina (Sport), Leandrinho (América-RN) e Marcos (Porto).
Também foram escolhidas as três maiores revelações: Jhon Kennedy (goleiro 2001, Palmeira-RN), Ramires (meio-campo 2000 do Bahia) e Gabriel (atacante 2001 do Vitória).
Confira abaixo, informações sobre cada um dos atletas que estariam no time titular desta seleção da Supercopa Natal Sub-17 2016.
Baú foi o goleiro menos vazado do campeonato: não sofreu nenhum gol (Foto: DaBase)
Baú foi o goleiro menos vazado do campeonato: não sofreu nenhum gol (Foto: DaBase)
Baú (nasceu em 1999) – Seguro, tranquilo e de boa qualidade técnica, o goleiro do Bahia foi o menos vazado da competição. Tricolor de Salvador foi eliminado nas semifinais pelo Sport sem tomar um gol sequer no tempo normal. O líder do sistema defensivo do time baiano na Supercopa Natal tem 17 anos e mede 1,93m. Chamou a atenção dos vários olheiros que acompanharam a competição.
Baiano chamou a atenção de vários olheiros (Foto: DaBase)
Baiano chamou a atenção de vários olheiros (Foto: DaBase)
Baiano (nasceu em 2000) – Em tempos de escassez de lateral direito no futebol brasileiro, é no mínimo esperançoso ver este atleta jogar. Veloz, ousado, habilidoso e consciente taticamente, o atleta do Sport-PE foi um dos atletas mais elogiados da competição. Natural de Feira de Santana-BA, ele tem crescido a cada competição e merece toda a atenção do clube e da torcida do Leão da Ilha. É uma joia a ser lapidada.
Geovane foi o xerifão do campeão América-RN (Foto: DaBase)
Geovane foi o xerifão do campeão América-RN (Foto: DaBase)
Geovane (nasceu em 1999) – Capitão do time campeão, é daqueles zagueiros que impõe respeito. A força física é sua maior aliada. Do tipo xerifão, era o responsável pela bola aérea e sempre que pode, vai ao ataque. Desde a edição passada, é o homem de confiança do técnico Mirabeu, no América-RN.
Polivalente, Votora se destacou pelo Cruzeiro (Foto: DaBase)
Polivalente, Votora se destacou pelo Cruzeiro (Foto: DaBase)
João Victor “Votora” (nasceu em 2001) – Já tem tempo que o menino de Votoratim-SP (daí o apelido) é destaque nas categorias de base do Cruzeiro-MG. Já convocado para a seleção brasileira, ele se destaca pela multifuncionalidade em campo. Rápido, inteligente e técnico, Votora se encaixa no perfil de atleta moderno que anda em falta no futebol brasileiro. Além de zagueiro, joga de lateral e volante sempre que é preciso.
Talison é uma das referências do juvenil do Fortaleza (Foto: DaBase)
Talison é uma das referências do juvenil do Fortaleza (Foto: DaBase)
Talison (nasceu em 1999) – Seguro na defesa, dono de passadas largas e boa batida na bola, é sempre uma importante válvula de escape do time juvenil do Fortaleza-CE. Há alguns meses, tem recebido sondagens de grandes clubes do Brasil para deixar o Tricolor do Pici. Dentro do clube, já tem recebido tratamento especial.
Judson foi o melhor jogador da final (Foto: DaBase)
Judson foi o melhor jogador da final (Foto: DaBase)
Judson (nasceu em 1999) – Volante pegador, de bastante força física e com boa saída de bola. Líder em campo, o número 5 do América-RN, roubou a cena na final. Foi o dono das ações no meio-campo e comandou o Mecão no triunfo de 2 a 0 em cima do Sport-PE. Depois de boas atuações, foi vendido ao Palmeiras, onde atuou nos últimos oito meses, e foi emprestado de volta ao América-RN. Deve voltar ao Porco em breve.
"Paulinho" do ABC é bom na defesa e no ataque (Foto: DaBase)
“Paulinho” do ABC é bom na defesa e no ataque (Foto: DaBase)
Wanderson (nasceu em 1999) – Motorzinho do meio-campo do ABC-RN, ele é frequentemente comparado a Paulinho, ex-Corinthians. Forte e técnico, consegue mesclar com eficiência as obrigações defensivas e ofensivas. Constantemente, aparece armando boas jogadas ou aparecendo como homem surpresa no ataque. Informações de bastidores dão conta de que ele está prestes a ser vendido pelo Alvinegro de Natal.
Corpo franzino e muita qualidade técnica: Guilherme é o típico camisa 10 (Foto: DaBase)
Corpo franzino e muita qualidade técnica: Guilherme é o típico camisa 10 (Foto: DaBase)
Guilherme (nasceu em 2000) – Maior surpresa da competição. Jogou apenas a primeira fase pelo modesto e organizado time paraibano CSO. Apesar disso, o franzino meia canhoto ganhou fãs por onde passou. É daqueles que assume a responsabilidade e aparece quando o time mais precisa. Esconder a bola do adversário e deixar os atacantes na cara do gol parece fácil. Em breve, teremos notícias quentes sobre o futuro do atleta.
Rafinha é o "dono do time" no ABC-RN (Foto: DaBase)
Rafinha é o “dono do time” no ABC-RN (Foto: DaBase)
Rafinha (nasceu em 1999) – No ABC, entra em campo como atacante de beirada. Mas, durante a partida, vira meia, volante e até centroavante. Tem qualidade, condicionamento físico e técnica para isso. Ano passado, teve chances no Vitória-BA, mas não vingou e retornou ao Alvinegro de Natal para recuperar o melhor futebol. Parece ter encontrado. Também se especula que está bem próximo de ser vendido para um grande clube brasileiro.
Abdiomário ganhou o Prêmio DaBase na Supercopa Natal e vai receber o troféu em Fortaleza (Foto: DaBase)
Eleito craque do campeonato, Abdiomário vai receber Prêmio DaBase em Fortaleza (Foto: DaBase)
Abdiomário (nasceu em 1999) – Atleta mais votado pela equipe do DaBase, técnicos e observadores de vários clubes e da CBF, ele une força e faro de gol. Marcou seis vezes na competição e também está sendo bastante assediado. Há quase um ano, foi descoberto por Luciano Reis, coordenador da base do Tricolor do Pici, quando ainda morava em Corrente, no Piauí, e hoje é tratado com muito cuidado no clube.
Júnior foi o artilheiro da Supercopa Natal com oito gols (Foto: DaBase)
Júnior foi o artilheiro da Supercopa Natal com oito gols (Foto: DaBase)
Júnior (nasceu em 1999) – Artilheiro do campeonato com oito gols marcados em seis jogos, faz o tipo do tradicional centroavante: finalizador nato. No alto dos seus 1,90m, é arma importante na jogada aérea do Tricolor de Salvador. Com passagens pelo Sport-PE e Cruzeiro-MG, é esperança de gols no juvenil do Bahia.
Escalação da Seleção da Supercopa Natal Sub-17 2016 (Arte: DaBase)
Escalação da Seleção da Supercopa Natal Sub-17 2016 (Arte: DaBase)
Clique aqui e curta a PÁGINA OFICIAL DO DABASE NO FACEBOOK e tenha acesso a informações e fotos exclusivas durante todo o dia.
Fonte: Dabase.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br