A II Supercopa Natal Sub-17 se encerrou no último domingo (15) com o
bicampeonato do América-RN. Além do troféu de melhor equipe da competição, o Mecão dominou também a seleção do campeonato, eleita pela equipe do
DaBase, que ouviu organizadores, olheiros e técnicos . O time da capital potiguar teve três representantes entre os melhores da competição. A grande surpresa presente entre os 11 titulares da eleição foi o meia Guilherme, do CSO-PB.
O time ficou assim: Baú (Bahia), Baiano (Sport), Geovane (América-RN) e Talison (Fortaleza); Judson (América-RN), Wanderson (ABC) e Guilherme (CSO-PB); Rafinha (ABC), Abdiomário (Fortaleza) e Júnior (Bahia). Para o banco de reservas, foram escolhidos: Túlio (Sport), Thiaguinho (ABC), Pedro (Vitória), Alison (Neri Esportes), Diogo (Sport), Juninho Carpina (Sport), Leandrinho (América-RN) e Marcos (Porto).
Também foram escolhidas as três maiores revelações: Jhon Kennedy (goleiro 2001, Palmeira-RN), Ramires (meio-campo 2000 do Bahia) e Gabriel (atacante 2001 do Vitória).
Confira abaixo, informações sobre cada um dos atletas que estariam no time titular desta seleção da Supercopa Natal Sub-17 2016.
Baú foi o goleiro menos vazado do campeonato: não sofreu nenhum gol (Foto: DaBase)
Baú (nasceu em 1999) – Seguro, tranquilo e de boa qualidade técnica, o goleiro do Bahia foi o menos vazado da competição. Tricolor de Salvador foi eliminado nas semifinais pelo Sport sem tomar um gol sequer no tempo normal. O líder do sistema defensivo do time baiano na Supercopa Natal tem 17 anos e mede 1,93m. Chamou a atenção dos vários olheiros que acompanharam a competição.
Baiano chamou a atenção de vários olheiros (Foto: DaBase)
Baiano (nasceu em 2000) – Em tempos de escassez de lateral direito no futebol brasileiro, é no mínimo esperançoso ver este atleta jogar. Veloz, ousado, habilidoso e consciente taticamente, o atleta do Sport-PE foi um dos atletas mais elogiados da competição. Natural de Feira de Santana-BA, ele tem crescido a cada competição e merece toda a atenção do clube e da torcida do Leão da Ilha. É uma joia a ser lapidada.
Geovane foi o xerifão do campeão América-RN (Foto: DaBase)
Geovane (nasceu em 1999) – Capitão do time campeão, é daqueles zagueiros que impõe respeito. A força física é sua maior aliada. Do tipo xerifão, era o responsável pela bola aérea e sempre que pode, vai ao ataque. Desde a edição passada, é o homem de confiança do técnico Mirabeu, no América-RN.
Polivalente, Votora se destacou pelo Cruzeiro (Foto: DaBase)
João Victor “Votora” (nasceu em 2001) – Já tem tempo que o menino de Votoratim-SP (daí o apelido) é destaque nas categorias de base do Cruzeiro-MG. Já convocado para a seleção brasileira, ele se destaca pela multifuncionalidade em campo. Rápido, inteligente e técnico, Votora se encaixa no perfil de atleta moderno que anda em falta no futebol brasileiro. Além de zagueiro, joga de lateral e volante sempre que é preciso.
Talison é uma das referências do juvenil do Fortaleza (Foto: DaBase)
Talison (nasceu em 1999) – Seguro na defesa, dono de passadas largas e boa batida na bola, é sempre uma importante válvula de escape do time juvenil do Fortaleza-CE. Há alguns meses, tem recebido sondagens de grandes clubes do Brasil para deixar o Tricolor do Pici. Dentro do clube, já tem recebido tratamento especial.
Judson foi o melhor jogador da final (Foto: DaBase)
Judson (nasceu em 1999) – Volante pegador, de bastante força física e com boa saída de bola. Líder em campo, o número 5 do América-RN, roubou a cena na final. Foi o dono das ações no meio-campo e comandou o Mecão no triunfo de 2 a 0 em cima do Sport-PE. Depois de boas atuações, foi vendido ao Palmeiras, onde atuou nos últimos oito meses, e foi emprestado de volta ao América-RN. Deve voltar ao Porco em breve.
“Paulinho” do ABC é bom na defesa e no ataque (Foto: DaBase)
Wanderson (nasceu em 1999) – Motorzinho do meio-campo do ABC-RN, ele é frequentemente comparado a Paulinho, ex-Corinthians. Forte e técnico, consegue mesclar com eficiência as obrigações defensivas e ofensivas. Constantemente, aparece armando boas jogadas ou aparecendo como homem surpresa no ataque. Informações de bastidores dão conta de que ele está prestes a ser vendido pelo Alvinegro de Natal.
Corpo franzino e muita qualidade técnica: Guilherme é o típico camisa 10 (Foto: DaBase)
Guilherme (nasceu em 2000) – Maior surpresa da competição. Jogou apenas a primeira fase pelo modesto e organizado time paraibano CSO. Apesar disso, o franzino meia canhoto ganhou fãs por onde passou. É daqueles que assume a responsabilidade e aparece quando o time mais precisa. Esconder a bola do adversário e deixar os atacantes na cara do gol parece fácil. Em breve, teremos notícias quentes sobre o futuro do atleta.
Rafinha é o “dono do time” no ABC-RN (Foto: DaBase)
Rafinha (nasceu em 1999) – No ABC, entra em campo como atacante de beirada. Mas, durante a partida, vira meia, volante e até centroavante. Tem qualidade, condicionamento físico e técnica para isso. Ano passado, teve chances no Vitória-BA, mas não vingou e retornou ao Alvinegro de Natal para recuperar o melhor futebol. Parece ter encontrado. Também se especula que está bem próximo de ser vendido para um grande clube brasileiro.
Eleito craque do campeonato, Abdiomário vai receber Prêmio DaBase em Fortaleza (Foto: DaBase)
Abdiomário (nasceu em 1999) – Atleta mais votado pela equipe do DaBase, técnicos e observadores de vários clubes e da CBF, ele une força e faro de gol. Marcou seis vezes na competição e também está sendo bastante assediado. Há quase um ano, foi descoberto por Luciano Reis, coordenador da base do Tricolor do Pici, quando ainda morava em Corrente, no Piauí, e hoje é tratado com muito cuidado no clube.
Júnior foi o artilheiro da Supercopa Natal com oito gols (Foto: DaBase)
Júnior (nasceu em 1999) – Artilheiro do campeonato com oito gols marcados em seis jogos, faz o tipo do tradicional centroavante: finalizador nato. No alto dos seus 1,90m, é arma importante na jogada aérea do Tricolor de Salvador. Com passagens pelo Sport-PE e Cruzeiro-MG, é esperança de gols no juvenil do Bahia.
Escalação da Seleção da Supercopa Natal Sub-17 2016 (Arte: DaBase)
Fonte: Dabase.com.br