terça-feira, 19 de março de 2013

FUTSAL POTIGUAR SERÁ INICIADO SEGUNDA-FEIRA (25)


Embora apenas dois representantes de clubes – o da SEA – Sociedade Esportiva Alecrinense – e o do América de Natal, tenham comparecido, na manhã desta terça-feira, 19, ao Congresso Técnico da Taça Cidade de Natal de Futsal, a Federação Norte-rio-grandense de Futsal confirmou o início da competição para esta segunda-feira, 25.
Segundo informou Clóvis Gomes da Costa, presidente de federação, a taça deste ano será disputada por oito equipes: América, AABB Sub 20, CTP, Gasac, Santo Antonio, SEA, União e URV. Dessas, quatro ainda estão em débito com a federação, com relação à documentação exigida. Elas têm até esta sexta-feira, 22, para se regularizar.
Presente também à reunião, o diretor técnico da federação, Carmésio Carlos Cabral, afirmou que a Taça Cidade do Natal será disputa por pontos corridos, onde as oito equipes jogarão entre si. Quatro serão classificadas para a segunda fase da competição.
É pensamento dos promotores e organizadores do certame, realizar jogos nas segundas e quintas-feiras. De acordo com o regulamento, nos jogos das semifinais e finais que terminarem empate, será jogada uma prorrogação e, se persistir o empate, haverá cobranças de pênaltis.
Copa Inter TV Cabugi
Sobre a Copa InterTV Cabugi de Futsal, Clóvis Gomes comentou que esteve reunido com os dirigentes da televisão, ontem, porém, nada ficou resolvido, pois, até o momento apenas duas cidades se mostraram interessadas em sediar uma das etapas da copa.
Clóvis também falou a respeito de sua ida à Confederação Brasileira de Futsal, em Fortaleza-CE. “As notícias que trago de Fortaleza não são muito animadoras. Em virtude da confederação ter perdido os patrocínios do Banco do Brasil e da Topper, quando deixa de receber 11 milhões de reais – R$ 8 milhões do banco e R$ 3 milhões da Topper – as federações têm que andar com suas próprias pernas. Pelo menos isso foi o que disse o presidente da confederação. Dessa forma fica muito difícil fazer futsal no Estado”.
Por Esporte Amador RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br