terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

EQUIPES QUE MARCARAM HISTÓRIA EM TANGARÁ

 É comum nos dias atuais se ouvir a frase: "já não se fazem mas craques como antigamente", e para quem acompanhou os tempos áureos do futebol de um passado recente a de confirmar a frase citada. Confesso que vi poucas vezes em ação nomes "consagrados" do futebol tangaraense, mas, histórias de grandes clubes e jogadas memoráveis, essas sim tive o prazer de ouvir e imaginar a cena de jogadas clássicas em campos de poeira e em quadras do antigo futebol da bola pesada (futebol de salão).

Em destaque na publicação de hoje o Blog SEI Tangará transfere as fotos do facebook do amigo e conterrâneo tangaraense Fernando Ferrão Marinho com legenda de um dos atletas do Vasco de Zé Wilson um dos grandes atletas do nosso futsal Altair Barbosa. E por sinal a foto do vasco de Zé Wilson já havia sido solicitada desde  dezembro de 2011 pelo leitor Wellson Cabral no portal "homenagem ao futebol arte" que terá seu acervo enriquecido com mais dois esquadrões do futebol de nossa terra.

Com a parceria de Fernando Ferrão o Blog SEI Tangará mesmo com atraso consegue postar o vasco de Zé Wilson que foi solicitação do nosso conterrâneo e leitor Wellson Cabral, agradecido por participar do nosso blog.
esta faltando fotos do vasco de José Wilson Pinheiro.
comentário publicado na postagem "Homenagem ao futebol arte!"

BLOG SEI TANGARÁ COM PARTICIPAÇÃO DE FERNANDO FERRÃO E ALTAIR BARBOSA

2 comentários:

  1. " VELHOS TEMPOS, GRANDES RECORDAÇÕES... "

    Nesta época ainda não existia o ' ESTÁDIO APRIJÃO".Existia um campo de futebol improvisado por trás da Delegacia de polícia e do Mercado Público,portanto, esta foto é 1969, último ano do Saudoso Manoel Barbosa como Prefeito de Tangará.

    Nesta época eu tinha apenas 8 anos de idade e gostava muito de ficar por trás da trave, simplesmente para correr para pegar as bolas que saía fora do campo de jogo, só para ter o prazer de dar um chute na bola de couro rsrsrrs.

    Infelizmente, já não temos mais em nosso convívio os nossos queridos e eternos : " MANOEL BARBOSA, DUREKA, BOCÃO, ALUÍSIO GORDO,DOCÃO, DOBICO E CESÃO ". Todos "In Memorian".Hoje eles moram no céu,lá é a morada eternas deles.

    Guardo em minha memória esta época saudável, onde a única droga existente era o alcool,a gente jogava peladas de futebol nas ruas, de pés descalço, êita tempo bom da gôta. Rsrsrsrsrsrs.

    Mais uma vez renovo o meu apreço a você NILDO ÂNGELO, por ter esta dedicação de querer resgatar a memória do esporte da nossa cidade. Já pensou, se em Tangará exisissem outros NILDO'S para também tentarem resgatar as memórias de vários outros segmentos que aconteceram em nossa cidade e que não constam em acervo nenhum do Munícipio, se isso viesse a acontecer, Tangará seria verdadeiramente uma cidade com: " PASSADO,PRESENTE E FUTURO.


    Manaus, 12 de Fevereiro de 2013

    Atenciosamente.


    Cidoka

    Um Tangaraense que ama Tangará...

    ResponderExcluir
  2. Não poderia deixar de falar sobre o meu amigo ZÉ WILSON, este Tangaraense que teve um importância significativa, para se manter acesa a chama de incentivo aquela garota infanto juvenil e juvenil, que gostavam da prática de futebol da Salão daquela época.

    O ZÉ WILSON, além de professor,preparador físico e técnico daquela garotada, desempenhava também um papel afetivo de PAIZÃO de todos, tamanha era a sua dedicação, o seu carinho e sua atenção para com todos eles.

    Portanto, quando se fala de esporte em Tangará e em especial o FUTSAL, tem que necessariamente, falar sobre o ZÉ WILSON, por tudo que ele fez, por aqueles jovens que ele acompanhou e incentivou a todos durante anos, mostrando que criança praticando esportes, com certeza teriam uma formação comportamental, para que no futuro passasem a ser grandes homens integrados na sociedade.

    Parabéns velho amigo ZÉ WILSON, por tudo que fizestes pelo desenvolvimento sócio espotivo e cultural da nossa querida cidade.Com certeza o seu nome está eternizado na memória da nossa Tangará. Um abração e um beijo no seu coração desse seu velho amigo...

    Manaus, 12 de Fevereiro de 2013.

    Atenciosamente...

    Cidoka.

    Amigo de ZÉ WILSON...

    ResponderExcluir

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br