domingo, 11 de novembro de 2012

CINE LITERATURA "O RESGATE DA NOSSA CULTURA"

O RESGATE DA NOSSA CULTURA!
Parabéns as crianças, jovens, pais, professores... comunidade em geral que prestigiaram o CINE LITERATURA momento adequado para reviver a riqueza das nossas raízes culturais: poesia, leitura, contação de histórias, música... contato presencial entre familiares, fato que a cada dia se torna algo distante da nossa realidade e que vai ao desencontro da nossa cultura.

Ficou transparente a alegria expressada no rosto de cada integrante do projeto CINE LITERATURA com a presença em massa e de forma participativa dos jovens e crianças que nos faz acreditar que mesmo com a necessidade de acompanhar e de se inserir nos avanços tecnológicos e da chamada globalização, as nossas raízes continuam com espaços abertos, cabendo a cada um alimentar e reascender a chama da pureza, do encanto, do improviso, que é a característica da nossa gostosa cultura tipicamente nordestina. 

Parabenizar ao idealizador do projeto que já está na 3ª edição, o jovem Augusto (Guga), que este ano contou com o importante apoio do SESC, aos convidados especiais Dorinha Timóteo e Barroca (contadores de história do grupo Humanescente de Natal), ao artista da terra Chagas Gerônimo (professor, cantor, compositor) e a banda Subversivos que também é da nossa terra e esteve abrilhantando o evento, também merecendo destaques nas felicitações a equipe de apoio que foi formada pelos professores da sala de leitura (Marizete, Francisca, Silvéria e Joseane) os polivalentes Luciel, Juciêr, Netinho, Jorge Souza e Joba. 

Realmente o sucesso está comprovado e a tradição se configura a cada ano: Após o Cine Forró, Cine Música e o Cine Literatura que 2013 traga o Cine...(cultura) o resgate das nossas raízes!

"vamos viver a modernidade que nos oferece o conforto, sem deixar de lado a nossa cultura que nos traz recordações e felicidades"
Nildo Ângelo

evento realizado no dia 10 de novembro de 2012 na Praça de eventos de Tangará-RN.
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COM DORINHA TIMÓTEO E BARROCA
DORINHA TIMÓTEO E BARROCA COM A CRIANÇADA

PROFESSORAS DA SALA DE LEITURA: JOSEANE, SILVÉRIA, FRANCISCA E MARIZETE.
FRANCISCA, JOSEANE, SILVÉRIA, DORINHA, MARIZETE, BARROCA E NETINHO.
ARTISTA DA TERRA CHAGAS GERÔNIMO
MARCOS, NILDO, NOVA E AMANDA.
PROFESSORA MARIZETE
BANDA LOCAL "OS SUBVERSIVOS"
CRIANÇADA DA "SEI TANGARÁ" PRESENTE NO EVENTO
CHAGAS GERÔNIMO (PROFESSOR, CANTOR e COMPOSITOR)
BARROCA E DORINHA TIMÓTEO
RECITAÇÃO DE POESIA

Um comentário:

  1. amigo nildo, parabens pela sua inciativa em resgate a nossa cultura.

    ResponderExcluir

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br