quinta-feira, 13 de setembro de 2012

ALEGRIA GERAL: A IMAGEM DIZ TUDO.

Podemos parecer frágeis, mas juntos, unidos e com todo o amor no coração...venceremos todas as dificuldades.
Na segunda-feira 03 de setembro de 2012, o estádio Aprijão foi palco de uma grande festa protagonizada pelas famílias tendo como destaques 130 crianças que viveram momentos gloriosos de verdadeiros atletas de futebol em disputa de final de uma copa do mundo. Alegria, descontração, nervosismo, vontade de vencer... e a ansiedade expressada em cada rosto.

A família esteve presente e fez a entrega da medalha a cada uma criança que participou deste grandioso momento esportivo e de cidadania, a medalha simbolo maior do esforço desempenhado por cada atleta foi comemorado como uma relíquia, um tesouro que será guardado as sete chaves e representa a primeira conquista de várias que se sucederão na vida esportiva e social de cada criança inscrita no projeto social e voluntário "Educando e Formando Cidadãos Através do Esporte" da Sociedade Esportiva Independente (SEI Tangará), que abrange o número total de 260 cadastrados em seis categorias: Sub-08, Sub-10, sub-12, Sub-14, Sub-16 e sub-18.

A falta de apoio do poder público tem sido uma barreira a ser ultrapassada, mas através de esforços da coordenação do tão importante projeto que visa acima de tudo formar campeões para a vida, utilizando o esporte como um elo de ligação entre família, escola, sociedade e escolinha, buscamos com essa parceria conseguir o objetivo de educar, disciplinar, transformar as sementes de hoje em frutos da melhor qualidade em um futuro bem próximo. Nosso intuito principal não é formar craques para o esporte, mas, homens para a sociedade.

As crianças que hoje são contempladas com esse trabalho solidário, estão de maneira natural absorvendo os ensinamentos de disciplina, respeito com o próximo, tendo a oportunidade de viver de fato a inclusão social com o contato direto com todas as crianças dos mais variados setores da nossa sociedade, aprendemos juntos que todos somos iguais, Deus criou homens semelhantes, o ser humano de maneira egoísta é quem faz distinção de cor, raça, religião, condição social e outros fatores que nada nos acrescentam. 

Agradecer a todos que contribuem para que a SEI Tangará seja a cada dia crescente e torcer que as dificuldades que são imensas tornem-se pequenas perante a nossa força de vontade e o desejo de continuar com o trabalho que de maneira comprovada vem dando certo, levando a cada criança contemplada pelo nosso projeto a oportunidade de sentir realmente criança: brincando, se divertindo, caindo as vezes é verdade, mas sempre se levantando, sacudindo a poeira e dando a volta por cima.

Sobre as imagens da câmera de Robson filmagens, simplesmente não existem palavras, o sorriso sincero de cada criança torna até dispensável o texto que editei acima, se tem um ditado que diz que "contra os fatos não há argumentos" termino o texto dizendo que "Esses risos sinceros que só crianças são capazes de transmitir é o combustível para superar as barreiras que são constantes em nosso caminho, mas DEUS é maior, e podem acreditar nossa alegria ao ver o sorriso das crianças é algo indescritível". 

As imagens a seguir transmitem a transparente alegria e satisfação de cada criança que fez parte deste grande momento esportivo e social. Não precisa de legenda as imagens falam por si. 















































a única foto que precisa de legenda: O professor Adailton chegou cansado na bola.


















































Atenção: os pais que quiserem adquirir a foto do seu filho, procure Robson Filmagens. Existe muitas fotos além dessas que foram publicadas.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SEI TANGARÁ

3 comentários:

  1. Belo trabalho amigo, fico feliz pelas crianças e por Tangará! Que Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Nildo. Coloquei uma postagem no Atualidadesp te parabenizando. Fico feliz por você. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Jantuir que mesmo de longe (Rio de Janeiro) tem acompanhado o trabalho dos coordenadores da SEI, essa energia positiva e contagiante é mais um incentivo para continuar realizando o trabalho que satisfaz muitas crianças. Um grande abraço.


    Meu amigo Chiquinho Luiz do blog Atualidasp que acesso todos os dias, é uma satisfação realizar essa parceria que leva informação para os mais distantes lugares. Um grande abraço.

    ResponderExcluir

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br