sexta-feira, 7 de setembro de 2012

7 de Setembro o dia da "INDEPENDÊNCIA"


No dia 7 de setembro de 1822, as margens do Rio Ipiranga D. Pedro I ergueu a espada e gritou "Independência ou morte" libertando o Brasil do domínio dos portugueses. Cento e noventa (190) anos se passaram e a cada data que se comemora esse feito importante na história do nosso país, sentimos a diminuição dos festejos relativos a esta data, cabendo algumas perguntas que podem ser avaliadas.

Será que é pelo motivo das coisas estarem perdendo seus valores a cada dia, devido a correria dos tempos modernos? 
Será que ainda nos sentimos presos de alguma forma e de fato a "Independência" se aplica apenas no campo da teoria? 
Será que a nossa "Independência Democrática" atende realmente a definição dos direitos iguais no qual é definido o termo "Democracia"?.
Será que falta, por meio do povo, um reconhecimento sobre as belezas, as riquezas e as maravilhas do nosso país?
Será que há um tamanho descrédito nos governantes que tenha afetado o "amor pátrio"  e o orgulho de se sentir realmente brasileiro?
Será que as comemorações para um país tão bonito e importante no cenário mundial, deve se manter de forma tradicional como acontece a mais de uma centena de anos? ou os festejos devem se adaptar a modernização e encontrarmos novos meios de mostrar para o mundo, e principalmente para cada um de nós mesmos que esse é o país que queremos para nossos filhos e netos?
Será, será, será...quantos serás poderíamos acrescentar a esse texto em busca de uma resposta.

O importante é que cada um sinta-se livre e realmente independente, e que a comemoração seja de fato um ato de cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br