terça-feira, 22 de novembro de 2016

COMPETIÇÃO DE FUTEBOL DE BASE QUE REVELA JOVENS TALENTOS É ADIADA POR FALTA DE APOIO

Em 2010 a direção da escolinha SEI Tangará realizou pela primeira vez no estádio Aprijão em Tangará-RN, a 1ª edição da Copa Craque do Futuro na categoria Sub-14, a competição teve sequência de forma anual até 2015, sempre revelando jovens atletas para o futebol do estado e nacional.

Lucas Gomes (escolinha do ABC) foi tri campeão nas 3 primeiras edições e atualmente é atleta do São Paulo FC, Geison Gomes (SEI Tangará) está no ABC, Ayrton Lucas (São Pedro) está no Fluminense e seleção brasileira de base, Ronald Rinck (Vitória) está no Globo, Lucas Matheus (Nova Geração) está no América-RN são alguns dos atletas que atuaram na competição e atualmente desfilam um belo futebol pelos diversos gramados do país.

Para a edição 2016, a direção da escolinha SEI Tangará já contava com a pré-inscrição das 8 equipes participantes e da presença de alguns observadores técnicos que avaliariam os jovens atletas que estariam em ação, mas infelizmente a direção do projeto social que é promotora do evento não recebeu o apoio devido do poder público quanto as instalações físicas do estádio Aprijão e apesar da busca por inúmeras soluções, não se obteve êxito e os diretores da SEI Tangará optaram por adiar para o ano de 2017 a realização da 7ª edição da Copa Craque do Futuro. 

Para Nildo Ângelo, organizador da competição a medida tomada não agrada, mas no momento é a mais prudente, temos que entender que dar um passo atrás nem sempre é sinal de derrota, mas de um movimento essencial para se ganhar impulso e realizar o evento com o mínimo de estrutura e conforto para os participantes, ficamos tristes em não puder realizar a edição deste ano, mas tenho certeza que no ano de 2017 estaremos todos juntos na 7ª Copa Craque do Futuro, ofertando ao jovem a chance de tentar realizar o sonho por meio da bola.

A todos que acreditam no potencial da realização da Copa Craque do Futuro, tenham a certeza que a luta irá continuar, tem momentos que precisamos desacelerar para depois fazer com que o trem volte para os trilhos, obrigado a todos pela confiança... Conto com vocês na edição 2017.

Todos os campeões das edições anteriores:
2010 Escolinha do ABC
2011 Escolinha do ABC
2012 Escolinha do ABC
2013 Vitória-BA (núcleo São Paulo do Potengí)
2014 ABC FC (Base)
2015 Escolinha do ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UNIÃO E ABC JOGARÃO AMISTOSAMENTE NO ASSENTAMENTO RONDA

Enquanto aguardam a definição dos confrontos pelo campeonato tangaraense, o que acontecerá no congresso técnico que será realizado na próx...