quinta-feira, 31 de março de 2016

Referência no futsal, Fernando Ferretti se torna treinador chefe da modalidade do Corinthians

Experiente técnico fala sobre novo projeto de integração entre treinadores e apadrinhamento das categorias menores do futsal alvinegro
Desde março no Corinthians, Fernando Ferretti é referência no futsal nacional e internacional. Agora treinador chefe da modalidade no Corinthians, falou sobre a importância do novo projeto para o clube do Parque São Jorge, que vai promover a integração com os técnicos das categorias menores.

“O nosso trabalho é assessorar os treinadores de todas as categorias, desde o Sub-20 até o Sub-8. Aconselhar sobre metodologia de treinamento, acompanhando jogos e os próprios treinamentos. Estou muito satisfeito com isso. O treinador precisa, independente da experiência que ele tem. Isso também aconteceu comigo, de uma pessoa com quem ele possa dividir as suas inquietudes, ansiedades, qual o melhor método para trabalhar e alcançar os resultados. O trabalho é único na direção da metodologia usada no treino”, explicou Ferretti.

O treinador comentou também a integração dos jogadores adultos com os menores, arquitetada pelo clube e apoiada por toda a equipe. Cada categoria menor tem os próprios padrinhos, jogadores da equipe principal. Vander e Rocha, por exemplo, são padrinhos da Sub-17. Participando de treinos e comparecendo aos jogos da categoria apadrinhada, trocam experiência e ajudam no desenvolvimento dos pequenos. 

“Concomitantemente a esse trabalho no sentido de aproximar a divisão principal do clube [com as categorias menores], foi criado pelo nosso gerente de futsal, Edinho, a situação dos padrinhos. Eles servem de espelho para os jogadores das categorias do Sub-20 ao Sub-8, dando um resultado muito bom do intercâmbio entre os atletas”, declarou.

“O somatório de esforços entre discutir e aprender sobre a metodologia do treino, com a aproximação dos jogadores da equipe adulta e menores, nos deixa bastante satisfeito. Essa integração será cada vez melhor, e esperamos que reflita em resultados dentro da quadra nas diferentes categorias”, concluiu Ferretti.

Fonte: Fonte: Agência Corinthians / Foto: Divulgação viaFutsal On line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br