terça-feira, 6 de outubro de 2015

FNF ORGANIZARÁ CAMPEONATO DE FUTEBOL FEMININO

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol já divulgou em seu site a tabela e o regulamento do Campeonato Estadual de Futebol Feminino 2015. A competição será disputada por cinco clubes: Associação Esportiva Monte Líbano, Atlético Clube Coríntians de Caicó (foto), Centro Esportivo Força e Luz, Parnamirim Sport Club e Sociedade Esportiva União. Os cinco jogarão entre si em turno único, se classificando quatro para as semifinais.

O campeonato vai começar no dia 24 deste mês com previsão de encerramento no dia 5 de dezembro. Na abertura teremos dois confrontos no estádio Juvenal Lamartine, em Natal. Às 13h, Parnamirim pega o Coríntians, enquanto Força e Luz enfrenta o União, às 15h. O Monte Líbano folga na tabela.

Artigo 16º do Regulamento  
Se alguém tiver o trabalho de ler o Artigo 16º do regulamento do torneio, facilmente chega à conclusão que o presidente da federação, José Vanildo da Silva, quer um bem danado ao esporte amador do Rio grande do Norte. Vejam o que diz o referido artigo:

"Artigo 16º - É de total responsabilidade da equipe mandante da partida que o estádio onde a mesma mande seus jogos obedeça às normas de segurança e de higiene exigida pelas legislação, além de responsabilizar pelo estado do gramado e marcação do campo de acordo com a regra 01 da Internacional Board, colocando as redes das metas e vestiários em condições plenas de uso.

§ 1º - Em todas as fases as equipes que tiverem o mando de campo serão responsáveis pelo pagamento das taxas de arbitragem, deslocamento e diária da mesma até seu estádio, além de se responsabilizar pela segurança que deve ser feita obrigatoriamente, pela Polícia Militar, antes durante e depois do jogo, além de providenciar a presença de uma ambulância até o final da partida e garantir a presença de no mínimo 2 e máximo 6 gandulas durante o decorrer da mesma."

O que chama a atenção é que na primeira fase do Estadual serão realizados 10 jogos, dos quais oito serão no Juvenal Lamartine, ainda "administrado" pela federação. Se os clubes irão ter todo este trabalho e pagar taxas com arbitragem, a FNF vai organizar o que? Manda o bom senso  que, em se tratando de uma competição amadora, formada por equipes humildes, a federação bancasse todas essas despesas.

No final do campeonato a federação oferece apenas ao campeão e vice troféu e 30 medalhas para cada. Será que vale apena participar?

fonte: Esporte Amador RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br