sábado, 1 de agosto de 2015

MUSEU DO ESPORTE EM SANTA CRUZ

MUSEU-ESPORTE-OK
A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, irá revitalizar o Museu Elisbão Luis da Silva (Hominho), o Museu do Esporte, instalado no Centro de Treinamento. O objetivo é reunir um acervo de fotografias e de objetos que possam resgatar a memória do esporte santa-cruzense em suas várias modalidades em momentos que fazem parte da história do município.
A ideia é reunir o maior número de peças possível e montar uma exposição fixa, para que todos que visitarem o Centro de Treinamento, sobretudo os mais jovens, conheçam mais sobre o passado esportivo do município.
Qualquer popular poderá contribuir para a criação do acervo. Se você tem fotografias que retratem alguma época importante do nosso esporte e puder emprestá-la para um processo de digitalização ou se possuir algum objeto (chuteira, bola, camisa, troféu, medalha e etc.) e puder doá-lo, procure a sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que funciona no próprio Centro de Treinamento, ou ligue para os seguintes telefones: (84) 99667-1470 / (84) 98128-7190
As histórias do esporte em Santa Cruz não saem da memória daqueles que presenciaram os campeonatos no campo São Cristovão ou no campo do "Colégio do Padre", as partidas na "Quadra do Salsalito", memoráveis disputas na "Quadra Municipal", os craques da terra desfilando sua arte no "Módulo Esportivo". São momentos inesquecíveis e que precisam ser resgatados.
Fonte: Edipo Natan Foto: Reprodução/Facebook de Walker Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br