terça-feira, 28 de abril de 2015

ESCOLINHA DO AMÉRICA FECHA AS PORTAS

O América não tem mais sua escolinha de futebol. Funcionava no 16º BIMtz. Infelizmente, o coordenador Daniel Morais desistiu da luta inglória e vai participar do projeto do Vitória/BA, que está implantando núcleo em Natal.
A direção do América, e nossos clubes, tratam escolinhas, bases em geral como “gasto”. A escolinha que funcionava com a dedicação de Ariel e Daniel não vingou. As mensalidades cobradas não davam para cobrir os custos. Muita inadimplência e total falta de apoio do clube fizeram esse bonito projeto naufragar. Inclusive, o meu neto Filipe Eduardo (foto) agora “ficou sem clube”. E como ele, evidente, uma centena de garotos.

E como não existem projeto sociais dos governos estabelecidos, um clube de fora vem, implanta, e deve ganhar muito no futuro com os jovens fomandos. Ainda mais agora com a nova resolução impedindo investidores com direitos federativos sobre atletas.

A coordenação do projeto em Natal é do professor Maurício Maeterlinck, que tem vasta experiência nesse trabalho (ver matéria na editoria de esportes deste portal – Nominuto.com. Um gol de placa do Vitória da Bahia, um gol contra, mais um, do América Futebol Clube quando o assunto é base.
Por Edmo Sinedino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br