terça-feira, 31 de março de 2015

AMANDINHA É ELEITA A MELHOR ATLETA DE FUTSAL DO MUNDO

Gol do título mundial a 58 segundos do fim, na vitória de virada em cima de Portugal, pelo placar de 3 a 2, em dezembro de 2014. Agora, o apogeu para Amandinha: a cearense, ala da seleção, foi eleita a melhor jogadora de futsal do mundo.
O Brasil ainda levou o título de melhor equipe no AGLA Futsal Awards, premiação anual da modalidade. Falcão, ala do time masculino, ficou em 2º lugar. Ricardinho, de Portugal, ficou na ponta.
Amandinha foi a principal atleta da conquista do tetra mundial (FOTO: reprodução/Facebook)Amanda Lyssa, de 20 anos,  ala do Barateiro (SC), superou as compatriotas Vanessa e Luciléia na disputa pela honraria. No total, 317 técnicos de futsal participaram da eleição. A atleta foi também a melhor no Mundial da Costa Rica.
“Defender a seleção é uma felicidade imensa. Estou representando nação, família, amigos, e isso me motiva ainda mais para realizar meus sonhos”, comentou Amadinha, que é fã de Neymar e Messi.
Oportunidades
Amandinha cresceu no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. Logo aos 10 anos, diante de meninos, iniciou os primeiros toques de bola em uma pracinha perto da residência de sua família.
Com destaque no colégio, a atleta também chamou atenção em um Campeonato Brasileiro de Base. Desde 2011, Amanda defende o Barateiro, atual campeão da Liga Futsal. A jogadora cearense ainda estuda em Santa Catarina. Cursa o 7º semestre em Fisioterapia.
FONTE: TRIBUNA DO CEARÁ UOL
Com apenas 20 anos, Amandinha já disputou dois Mundiais (FOTO: divulgação/CBFS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br