sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

ASSENTAMENTO 3 VOLTAS CONQUISTA TÍTULO DO MAIOR EVENTO ESPORTIVO DA REGIÃO DO TRAIRI



O Assentamento 3 Voltas é o mais novo integrante da galeria dos campeões da Copa verão de Futsal, a noite de quinta-feira (12), marcou mais um momento histórico no futsal tangaraense, com a presença de torcedores das regiões do Trairi, Potengi, Agreste e da capital potiguar e é claro com os torcedores do município que superlotaram o ginásio poliesportivo senador Carlos Alberto de Souza para prestigiarem a maior de todas as edições da Copa Verão que é o evento mais tradicional do município tangaraense e região.

Para o ano de 2015 o prefeito Alcimar Germano, começou o planejamento para o evento com a formação da equipe organizadora do evento que já contava com a presença de Bidu Antonio e foi acrescentado na equipe os coordenadores da escolinha SEI Tangará, Nildo Ângelo, Marcos Costa e Adailton Lopes e a experiência do ex-atleta profissional com passagens por grandes equipes do Brasil o atacante Zinho. Para começar com chave de ouro, Alcimar Germano contactou a polícia militar e contratou seguranças particulares para durante todos as noites de jogos os torcedores, atletas e arbitragem estivessem protegidos desde à entrada no ginásio até o término da rodada e acionou as secretarias municipais para juntas realizarem um grande trabalho com destaque para a saúde que contou com profissionais in loco durante a competição. Outro ponto que merece destaque foi a equipe de arbitragem que durante toda a competição contou com profissionais do mais alto gabarito da FNFS.

Em busca do título as 10 equipes formaram elencos fortíssimos, mas a grata surpresa da competição foi o estreante Assentamento 3 Voltas que contou com o comando de Chuíte e Miguel que apostaram na juventude aliada a experiência do fixo Mocó e os reforços de Juninho e Sabará da cidade de São José do Campestre-RN. A equipe jogou sete partidas conquistando seis vitórias e um empate, sagrando-se campeão invicto de uma competição que a cada ano tem se firmado como uma das mais importantes do estado do RN.

O Assentamento 3 Voltas teve o artilheiro com 12 gols (Sabará) e o vice-artilheiro com 11 gols e craque da Copa (Rolinha), que foi decisivo na semifinal com a Pinha e na final com a Baixada tendo marcado 3 gols em cada jogo, quando foi acionado o goleiro Bode fez defesas importantes e a dupla Sabará e Juninho mostraram que são entrosados desde que atuaram quando crianças  pelo Star Games na copa do conselho tutelar em meados da década de 2000.

O Fluminense (Baixada) teve o goleiro menos vazado (André) que sofreu 14 gols e lançou toda as expectativas no atleta Chimba Valério que não realizou um bom jogo na grande final e dependeu durante os 40 minutos do atleta Alanzinho que acabou por ser expulso à um minuto e meio do término do jogo.

Estiveram presentes e ficaram impressionados com o tamanho da festa promovida pelos torcedores a equipe da secretaria de esporte do estado do RN comandada pelo secretário George Câmara e Andrey Valério.

A cada ano que passa a Copa Verão tem se firmado como um dos grandes eventos esportivo do estado Potiguar. A expectativa no futsal fica para o início de abril com a 1ª etapa da Taça RN em 2015 que poderá ser realizada em Tangará, além da Taça Prata da Casa de Futsal Tangaraense, competição específica para atletas que não participaram de eventos de alto nível (Copa Verão e Taça RN) e o torneio do trabalhador em maio e o campeonato municipal de futebol de campo.

CAMPEÃO: Assentamento 3 Voltas
VICE-CAMPEÃO: Fluminense
3º COLOCADO: Tuna Luso
GOLEIRO MENOS VAZADO: André (Baixada) 14 gols sofridos
ARTILHEIRO: Erivelton "Sabará" (Ass. 3 Voltas) 12 gols

Juninho, Jorge Cunha, Eduardo Marinho e André Luiz
 FLUMINENSE VICE-CAMPEÃO
COORDENADOR BIDU, PREFEITO ALCEMAR, SECRETÁRIO EWERTON THIAGO E SECRETÁRIO DE ESPORTE DO ESTADO GEORGE CÂMARA
 ANDRÉ (FLUMINENSE) MENOS VAZADO 14 GOLS
 SABARÁ (ASSENTAMENTO) ARTILHEIRO 12 GOLS
 TUNA LUSO 3º COLOCADO
FLUMINENSE VICE-CAMPEÃO 2015
 ROLINHA (ASSENTAMENTO) CRAQUE DA COPA VERÃO 2015
ASSENTAMENTO 3 VOLTAS CAMPEÃO 2015
 ABERTURA DA COMPETIÇÃO
 TROFÉU CAMPEÃO
SABARÁ, MIGUEL e JUNINHO

TORCIDA
Quem acompanha a Copa Verão de Futsal se encanta com a presença e disciplina do grande público que é marca registrada da competição.



O prefeito Alcimar montou a equipe e forneceu toda a estrutura para que o evento alcançasse o sucesso.

CAMPANHA DO CAMPEÃO DA COPA VERÃO 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário