terça-feira, 11 de novembro de 2014

MUDANÇA NOS CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO PARA COPA LIBERTADORES

Vamos supor que o Cruzeiro seja campeão do Brasileirão 2014 e da Copa do Brasil. Com o clube conquistando dois acessos pra Libertadores de América, uma vaga será repassada a outra equipe brasileira, certo?
Você sabe dizer pra quem irá essa vaga?

Se você pensou que a vaga vai para o quinto colocado do Brasileirão, você está errado. Segundo um levantamento feito pelo site uol nessa segunda-feira, quem ganha o acesso é o vice-campeão da Copa do Brasil, ou seja, o Atlético-MG, independente se ele estiver ou não no G4 do Campeonato Brasileiro.

Isso pode dificultar a briga de clubes como Corinthians, Grêmio, Internacional, São Paulo e Fluminense. Os cinco clubes que estão brigando por três vagas na Libertadores podem passar a brigar apenas por duas, já que se o Cruzeiro for campeão do Brasileiro, seu rival mineiro garante automaticamente o acesso a taça.

A situação somente volta ao normal se o Atlético-MG estiver no G4, nesse caso, a vaga volta a ser repassada para o quinto colocado do Campeonato Brasileiro.
Segundo a publicação, a regra é tão confusa que nem mesmo os clubes entendem direito. A CBF emitira uma nota na próxima semana explicando a bizarrice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br