terça-feira, 30 de setembro de 2014

PARAIBANO É O ATLETA MAIS VELHO DO MUNDO A ATUAR NO FUTEBOL PROFISSIONAL

Por: Jonathan Silva (Lance Activo)
123
Ele tem 66 anos e um físico que não lembra exatamente um jogador de futebol profissional, todavia o senhor Pedro Ribeiro Lima, ou melhor, Seu Pedro tem disposição para ser presidente e capitão do modesto Perilima, clube que disputa a segunda divisão do campeonato paraibano. Conheça a curiosa história deste jogador que se tornou o mais velho a entrar em campo por uma equipe profissional.
O Perilima e o inicio de sua carreira
10629871_10152705026365409_8495770676853952246_n
A Associação Desportiva Perilima, para quem não sabe, foi um clube fundado em 1992 para servir de time para os funcionários da fábrica de seu Pedro. O nome é uma junção dos nomes de seu patrono: “Pe (Pedro), “Ri (Ribeiro), e “Lima, obviamente, de “Lima.
Escudo do Perilima, o clube do seu Pedro
Escudo do Perilima, o clube do seu Pedro
Já o seu Pedro sempre esteve nos elencos do Perilima. Quando decidiu fundar a Perilima, ele acumulava “apenas as funções de presidente e técnico da equipe, mas resolveu que tinha que calçar as chuteiras e entrar em campo em nome de seu grande sonho. Na época ele tinha 51 anos.
“Quando eu era jovem, não consegui virar jogador profissional. Fui cuidar da fábrica e passou minha época. Nunca achei que fosse conseguir isso depois de velho. Por um capricho do destino, pude realizar esse sonho da minha juventude (seu Pedro, em entrevista à Rádio ESPN).
Registro de Seu Pedro no BID.
Registro de Seu Pedro no BID.
Nas primeiras partidas como jogador, sempre jogava com a camisa 10 do seu clube, mas recentemente optou em jogar com a número 5, em homenagem ao seu ídolo, o ex-volante Clodoaldo (campeão mundial na Copa de 70).
O único gol da carreira
Apesar de jogar futebol profissionalmente há muitos anos, o jogador balançou as redes apenas uma vez em toda sua trajetória nos gramados. Foi em um jogo contra o Campinense, de pênalti, num jogo em que seu time foi goleado.

A volta por cima nos gramados
Devido a problemas financeiros, o Perilima estava inativo desde 2007 , fato esse que fez Seu Pedro “pendurar as chuteiras momentaneamente. Mas este ano o clube recebeu uma anistia da FPF para suas dívidas e isso abriu caminho para o retorno a competições oficiais.
O retorno do veterano atleta, depois de sete anos de inatividade, aconteceu no último sábado (27/09/2014) em jogo válido pela primeira rodada do Paraibano Série B. Na ocasião a equipe perdeu para o Serrano por 1 a 0.
Seu Pedro em ação no último sábado.
Seu Pedro em ação no último sábado.
Mesmo com a idade bem avançada, Seu Pedro nem pensa em marcar uma data para a aposentadoria. Seu objetivo é correr até quando as pernas aguentarem.
“Enquanto eu estiver sentindo esse fogo, tenho que levar até apagar, (seu Pedro, em entrevista à Rádio ESPN).
10515311_574585389329934_7734843465143217400_o

Outro jogador já assumiu este posto
Em 2013 Seu Pedro estava sem jogar devido à inatividade de seu clube. Por isso, o posto de jogador mais velho em atividade havia ficado com o catarinense Martinho Bin, que retornou ao Internacional de Lages com 56 anos para a disputa da terceira divisão regional.
Martinho Bin
Martinho Bin

Fonte: Lance Activo
 Quer mais curiosidades futebolísticas? Acesse: Blog Gol de Canela F.C.
E curta nossa fan page: Gol de Canela F.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br