quinta-feira, 7 de agosto de 2014

UM DIA HISTÓRICO PARA (SEI) TANGARÁ

equipe da SEI Tangará
O município de Tangará,RN recebeu na manhã desta quinta-feira  (07), o intercâmbio internacional de futebol sub-17 nas modalidades masculino e feminino com os jogos sendo realizados entre a escolinha SEI Tangará e a Wagner Soccer Academy da cidade de Rochester, NY, USA.

O momento foi propício para que a cultura nordestina e principalmente da nossa terra fosse apresentada aos americanos por meio de crianças e adolescente do centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que fizeram um verdadeiro espetáculo com pernas de pau, capoeira execução dos hinos municipal e nacional e o mais importante foi a integração entre cultura e idiomas totalmente diferentes e de ambas as partes foi notório o contentamento com a experiência vivenciada. Utilizando uma expressão clara: "Todos estavam encantados".

A cidade recebeu o evento da melhor maneira possível, os alunos foram liberados para prestigiar o evento e só deixaram o estádio Aprijão após o encerramento de todo o cerimonial. O prefeito Alcimar, secretários, diretores, professores, alunos e população em geral se fizeram presentes para registrar esse momento histórico que vem a enaltecer o nome da SEI Tangará projeto social que realizou este grande evento e principalmente levar de forma positiva o nome do nosso município para além da fronteira nacional. 

É verdade que as equipes jogaram muito bem e a SEI Tangará registra na sua história um intercâmbio internacional com duas vitórias 2x1 (feminino) e 1x0 (masculino), mas, o que ficou marcado com mais intensidade foi a hospitalidade entre povos e  culturas que são diferentes, mas que encontraram maneiras das mais variadas para trocarem informações e fazer desse momento uma oportunidade de troca de conhecimento e crescimento em todos os sentidos.  

No futebol feminino Tangará recebeu o reforço das atletas das cidades vizinhas (Sitio Novo, Serra Caiada, Lagoa D'Anta, Boa Saúde e São Bento do Trairi) e montou um verdadeiro selecionado. Agradecemos a todos pela parceria: Agamenon/Sitio Novo, LDU/Serra  Caiada, Vice-prefeito Ricardo/Lagoa D'Anta, Artur/Boa Saúde e vereadora Mariana/São Bento do Trairi).

Obrigado a Miguel de Lima da DELIMA SOCCER, ao professor Bob e Júnior e a parceria com o professor Eloy Simplício. Ficamos muito grato pela oportunidade de ouro que nos foi concedida.

Agradecimentos:
A escolinha SEI Tangará não teria alcançado êxito neste grande evento se não tivesse por trás uma equipe de apoio fortíssima que contou com a coordenação da SEI (Nildo, Marcos e Adailton), a estrutura promovida pela prefeitura municipal, o apoio das secretarias de educação, saúde, limpeza, infraestrutura, comunicação e esporte (Thiago e Bidu), os funcionários e alunos do centro de convivência, a banda musical,  a liberação dos alunos pela secretária de educação, a presença dos diretores e professores, a presença de todos das escolas públicas e  particulares, a presença do médico e enfermeira, o policiamento, aos pais e alunos da escolinha SEI Tangará, aos amigos árbitros (Netinho, Luizinho e José), aos blogueiros, Robson Freitas, Walter Ribeiro, Wallace e Conexão Jovem, a Tony locutor, a Neto Lanches, a Evanoel Peças e João Pedro, a ZKZBACK, a DN Artes, a Valmir PVC, a Severino, Daniel, Aderbal, Matheus, Anderson, aos amigos das cidades vizinhas que representaram o seu município vestindo a camisa de Tangará: Serra Caiada, Sitio Novo, Santa Cruz, Boa Saúde, São Bento do Trairi e Lagoa D'anta.

A todos muito obrigado. A SEI Tangará conta com cada um para o melhor desenvolvimento do nosso município.


Wagner Soccer Academy

Wagner Soccer Academy



equipes tangaraenses

futebol feminino Tangará-RN

crianças do centro de convivência com pernas de pau

momento da chegada dos americanos sendo recepcionados pelas crianças da SEI Tangará












Instituto de Educação e Cultura D. Pedro II

Banda do centro de convivência

Grupo de capoeira do professor Fumaça


alunos da SEI perfilados para receber a Wagner Soccer e crianças do SCFV

Marcos, Miguel de Lima, Bob e Nildo.
Momento da recepção da delegação americana

prefeito Alcimar com crianças da SEI e da Wagner Soccer

criança do centro de convivência apresentando o escudo da SEI 

árbitros: José, Netinho e Luizinho
Fotos: Conexão Jovem (Hadaylton Freire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br