sexta-feira, 4 de julho de 2014

SANTA CRUZ CONQUISTA O TÍTULO DA TAÇA RN DE FUTSAL

SANTA CRUZ EQUIPE CAMPEÃ DA VII TAÇA RN DE FUTSAL Foto: Everton Farias
Com gols de Edinho e Raner, ambos no primeiro tempo, a equipe do Santa Cruz da cidade que tem o mesmo nome, bateu o Novo Stylo, de Currais Novos, por 2 a 0, e por tabela, conquistou o título de campeã da Taça RN de Futsal Adulto Masculino de 2014. O feito inédito aconteceu na noite dessa quinta-feira, 3, no ginásio Deputado Marcílio Furtado, em Santa Cruz.
O confronto começou com bastante equilíbrio, porém, por volta dos quatro minutos, o técnico do Santa - de uma só vez - substituiu quatro atletas, colocando em quadra Lego, Galego, Edinho e Luizinho. Aí, a situação passou a ser totalmente favorável à equipe de casa, mas sempre esbarrando no bom goleiro Gilberto, que por várias vezes evitou a queda de sua meta, com grandes defesas.
Contudo, por volta de 4 minutos, em uma troca de passes, Edinho recebeu a bola de Galego, chutou forte de bico e fez 1 a 0. A superioridade do time de casa continuou, mas o goleiro Gilberto estava mesmo disposto a vender caro a derrota, sendo naquele momento o melhor jogador em quadra. Todavia, aos 12 minutos, Valdivino lançou Raner, que ampliou o placar para 2 a 0. Assim terminou o primeiro tempo.
No segundo, a reduzida equipe do Novo Stylo – composta apenas por cinco homens em quadra e três no banco de reservas – voltou à quadra para o tudo ou nada, colocando uma pressão muito grande no Santa Cruz. Aí, a coisa se inverteu: o paredão passou a ser o goleiro do Santa, Massilon, que por várias vezes impediu o gol do adversário, principalmente, do bom jogador Chimba.
A pressão do time de Currais Novos permaneceu até aos 12 minutos, quando o Santa voltou a equilibrar a partida. A partir daí, passou a administrar o placar, até que o jogo foi encerrado pelos árbitros Lenilson de Lima e José Jorge. Aí foi uma festa só entre o time campeão e seus torcedores. Aliás, durante o jogo a torcida fez um barulho enorme nas arquibancadas do ginásio.
Fonte: Esporte Amador RN
BLOG SEI: O blog parabeniza aos campeões, em especial aos tangaraenses Luizinho e Légo que juntamente com Edinho e Galego de Lagoa D'Anta conquistam o TRI da Taça RN por equipes diferentes: Serra de São Bento, Tangará e agora com Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br