quarta-feira, 9 de julho de 2014

A nossa CULTURA ou a falta dela

CULTURA BRASILEIRA
A nossa cultura infelizmente nos ensina que é hora de tirar as bandeiras do carro, da moto, da janela... da árvore.
Quando estávamos ganhando éramos "Brasileiros, com muito orgulho e com muito amor", o nosso selecionado seria o campeão e quando o Brasil entra em campo não tem para ninguém "SOMOS OS MELHORES".

De repente tudo mudou. A seleção foi atropelada e o amor pátrio eterno se desfez, o BRASIL que era NOSSO, nunca teve nossa simpatia e já sabíamos que seria uma vergonha mundial. O jogo rolando com o resultado adverso e apontamos o culpado do fracasso. Esqueço o herói da rodada passada e o elejo como o vilão que jamais deveria ter sido convocado por um treinador incompetente.
É hora de substituir a bandeira por fotos de candidatos que mudarão o município, o estado e transformará o Brasil no tão sonhado país do futuro. Após as eleições iremos "descobrir" que tudo que o salvador da pátria falou foram apenas promessas e é chegada a hora de descartar as fotos e se arrepender do voto de confiança depositado no cidadão.
Então montaremos o cenário para uma nova copa e elegeremos os locais que são ideais para colocarmos as nossas bandeiras que representa o nosso "amor" pátrio.
Se deu certo fomos nós, se deu errado é hora de apontar um culpado.
Infelizmente essa é a nossa cultura, ou a falta dela.

Nildo Ângelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br