quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Árbitros de futebol da FNF fazem pré-temporada

A Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da FNF – Federação Norte-rio-grandense de Futebol - e a Escola de Formação de Árbitros, com o apoio da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol, realizarão nos dias 13, 14 e 15 de dezembro a pré-temporada para os árbitros que atuarão no Campeonato Potiguar de 2014. A ação educativa visa elevar a qualidade técnica da arbitragem potiguar, através de aulas práticas e teóricas, buscando aproximação de critérios nas decisões dos árbitros.

Para atingir os objetivos desejados, a CBF disponibilizou os instrutores Futuro III, Márcio Verri Brandão – SP (foto) e José Alexandre Barbosa Lima – RJ, os quais se juntarão ao instrutor da FNF, José Nilman de Lima. Durante as 20 horas-aula as atividades abrangerão os pilares técnico, físico e mental, que serão divididos em aulas práticas e teóricas. Estas aulas contemplarão todos os árbitros da FNF, dos gêneros masculino e feminino, num universo de 37 árbitros e 43 árbitros assistentes, além dos assessores de arbitragem.
O presidente da federação, José Vanildo da Silva, entusiasmado com a ideia do treinamento, garantiu o apoio necessário para realização do evento. Reconhecendo também o ganho na qualidade técnica dos árbitros para o Campeonato Potiguar 2014, além de fortalecer os direcionamentos da FNF, para melhor qualificação dos árbitros do Rio Grande do Norte. “Nossa intenção é cada vez mais qualificar nossos árbitros e assistentes para que possamos ter um campeonato disputado dentro das quatro linhas e com menos erros de arbitragens”, disse José Vanildo.
O treinamento contará com o apoio da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, que disponibilizará as dependências da Academia de Polícia Militar como feito em edições anteriores.

Fonte: FNF via Esporte Amador RN
do blog. Quem estará fazendo parte dos árbitros que estarão em preparação para a temporada 2014 é o nosso amigo Netinho do esporte que é um abnegado pelo esporte da nossa região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br