GOIANINHA FESTEJA CONQUISTA DO TÍTULO DA COPA GAROTO BOM DE BOLA


Goianinha vence Copa Garoto Bom de Bola (Foto: Ivanizio Ramos/Divulgação)
Goianinha vence João Câmara na decisão da Copa
Garoto Bom de Bola (Foto: Ivanizio Ramos)

Na final, Goianinha bateu João Câmara por 9 a 8 nos pênaltis. Competição reuniu 90 equipes neste ano e pode ganhar uma nova categoria em 2014.


A cidade de Goianinha foi a grande campeã da primeira edição da Copa Garoto Bom de Bola, encerrada no sábado. Na decisão realizada no Estádio Nazarenão, no sábado, a equipe da casa bateu João Câmara por 9 a 8 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Currais Novos ficou com o terceiro lugar, depois de bater São Gonçalo do Amarante na preliminar, também nos pênaltis. A competição reuniu alunos de 12 a 14 anos, em mais de 200 jogos, em um período de três meses. Segundo a organização, a Copa teve participação de 1.620 atletas de 90 municípios potiguares. A disputa foi dividida em cinco fases e realizada em sete regiões do estado. Para 2014, a expectativa é que o torneio seja ampliado e ganhe uma nova categoria, na faixa etária de 15 a 17 anos.
Goianinha vence Copa Garoto Bom de Bola (Foto: Ivanizio Ramos/Divulgação) 
Jogadores de Goianinha festejam título da Copa Garoto Bom de Bola
(Foto: Ivanizio Ramos/Divulgação)
Além dos garotos de 12 a 14 anos, pretendemos realizar a Copa com jogadores de 15 a 17 para fechar o ciclo do futebol de base do Rio Grande do Norte na categoria masculina. Esse foi o projeto-piloto e, com certeza, vamos continuar com esse carro-chefe do esporte escolar - disse Joacy Bastos, secretário estadual de Esporte e Lazer, idealizador do torneio.
Por GLOBOESPORTE.COM Natal 

Comentários