sábado, 25 de maio de 2013

MATANDO SAUDADES DO FUTEBOL TANGARAENSE

 PINHEIROS DE MARCONES

Em agosto de 2011 o BLOG SEI TANGARÁ começou a fazer postagens sobre o "Futebol Arte Tangaraense" revivendo a história e as emoções de um passado recente de glória para o futebol da nossa terra, as publicações circularam por todo o país com uma repercussão gigantescas que fez com que alguns amigos inclusive os mais jovens que não conhecem a cronologia desse esporte em nosso município pedissem que as postagens voltassem e agora com algumas "novas" fotos que estão nas redes sociais de amigos que sempre contribuíram para a divulgação das mesmas por meio desse blog.

As fotos acima representam duas equipes que relembram a minha primeira das muitas idas ao estádio Aprijão, com 10 anos de idade e já apaixonado pelo futebol comecei a acompanhar o futebol tangaraense e comprovar os comentários que ouvia sobre os grandes jogadores e a Ponte Preta principal equipe da nossa cidade que infelizmente não tive o prazer de acompanhar o esquadrão ponte-pretano nos tempos áureos onde "comiam" a bola no linguajar popular muito utilizado no futebol. E voltando as fotos acima, o ESTADUAL e o PINHEIROS são aquelas equipes que você puxa na memória e vem logo a mente as cores da camisa, assim também como o time do UIRAPURU de Pedro japonês com a camisa parecida com a do Criciúma.

São muitas histórias que quero contar e mais ainda que quero ler e ouvir e repassar para os amigos que vivenciaram o que aconteceu e terão o prazer de reviver por fotos e principalmente pela viajem no tempo através da memória e para os que não conhecem terão o privilégio de retroceder e resgatar a história viva do nosso futebol.

Espero comentários e uma interação por meio das histórias que a bola conta. Desde já os agradecimentos aos colaboradores que liberam os arquivos para que possamos utilizar as imagens: Fernando Ferrão, Cidoka, Altair, Adailton Freire, George Fabrício, Orkut Ruy Barbosa, Marcones, Vanderlei, Chagas Jerônimo, Expedito Espínola e demais amigos que serão acrescentados na lista dos colaboradores.

Nildo Ângelo Bloig SEI Tangará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br